O Campeonato Sul-Mato-Grossense Chevrolet 2013 tem neste fim de semana a sua terceira rodada com seis partidas movimentando os dois grupos da competição. Nos dois jogos de sábado, dois times podem manter o aproveitamento de 100% enquanto nos quatro jogos de domingo, a luta é pela conquista dos primeiros pontos.

Grupo A

A rodada começa com o embate entre o Aquidauanense e o Cene neste sábado (26), às 16h (MS), no Estádio Noroeste. Com um empate e uma derrota, o time da casa busca a primeira vitória justamente contra o melhor time nas duas primeiras rodadas. O Cene goleou Comercial e Maracaju e quer seguir sem perder pontos. Uma hora depois, Novoperário faz seu primeiro jogo no Estádio Morenão contra o Misto de Três Lagoas. O caçula da Série A começou vencendo fora de casa e é outro time que busca manter os 100%. Já o Misto, além de querer a primeira vitória, tenta se recuperar do empate em casa na última rodada quando ficou na frente aos 45 minutos do segundo tempo e levou o empate no último lance do jogo.

No domingo, às 16h (MS), no Estádio Loucão, o Maracaju enfrenta a Serc de Chapadão do Sul. Os dois times ainda não venceram e preciso do resultado para não verem os adversários se distanciarem na pontuação. O Comercial folga na rodada.

A chave é liderada pelo Cene com seis pontos, seguido por Novoperário e Comercial, ambos com três. Misto tem dois pontos, Aquidauanense e Maracaju, um e a Serc ainda não pontuou.

Grupo B

Todos os jogos do Grupo B acontecem no domingo, dois deles às 16h (MS). Na Toca do Urso, em Mundo Novo, o Urso recebe o invicto Itaporã em busca dos primeiros pontos na segunda partida em casa. Já no Estádio Virotão, o Naviraiense joga pela primeira vitória contra o Sete de Dourados. O time de Naviraí empatou os dois jogos que disputou, o primeiro deles em casa graças a um gol do adversário no último lance e quer se redimir junto à torcida. Já o Sete quer manter a escrita de fazer seus melhores jogos justamente fora de casa.

A rodada termina com o confronto entre Águia Negra e Ivinhema no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, às 17h (MS). Derrotado na estreia, o Águia folgou na segunda e deu ao técnico Cláudio Roberto tempo para tentar corrigir as falhas cometidas. Já o Ivinhema teve que correr atrás do empate contra o CEN na última quarta-feira o que deve ter desgastado os jogadores. O Corumbaense folga na rodada.

Nesta chave, Ivinhema e Itaporã dividem a ponta com quatro pontos, seguidos pelo Sete de Dourados com três, Corumbaense e Naviraiense com dois. Urso e Águia Negra, com apenas um jogo cada, ainda não pontuaram.