Paratleta chora ao ser acusado de matar a namorada

Policiais encontraram um taco de críquete ensanguentado na casa do atleta paralímpico Oscar Pistorius, segundo informações do jornal Eyewitness News. O objeto será usado nas investigações do assassinato da modelo Reeva Steenkamp, namorada do sul-africano, encontrada morta a tiros na residência do casal, em Pretória, na última sexta-feira.

Duas hipóteses foram levantadas após o surgimento da pista: o taco poderia ter sido usado para quebrar a porta do banheiro onde Reeva estaria escondida quando foi atacada pelo namorado ou usada pela modelo para se defender.

Além de ferimentos por tiros na cabeça, braço, mão e quadril, uma autópsia no corpo da vítima constatou uma fratura no crânio.

Segundo o jornal Sunday Nation, Justin Divaris, amigo de Pistorius, relata que o atleta ligou para sua casa após atirar pela primeira vez na namorada, através da parede do banheiro. Pelo depoimento, o campeão paralímpico estava chocado com o que havia feito, mas falava coisas sem sentido, demonstrando perturbação.