Empresas anunciam recall de 13 mil cadeiras de bebê usadas em automóveis
As empresas de produtos infantis Burigotto S/A Indústria e Comércio e Artsana Brasil Ltda (Chicco) anunciaram um alerta de recall para a substituição do fecho do cinto de segurança de algumas cadeiras de bebê utilizadas em automóveis. Defeitos detectados no dispositivo de retenção do fecho podem acarretar a abertura do cinto de segurança da cadeira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As empresas de produtos infantis Burigotto S/A Indústria e Comércio e Artsana Brasil Ltda (Chicco) anunciaram um alerta de recall para a substituição do fecho do cinto de segurança de algumas cadeiras de bebê utilizadas em automóveis. Defeitos detectados no dispositivo de retenção do fecho podem acarretar a abertura do cinto de segurança da cadeira em caso de impacto do veículo.
No total, cerca de 13 mil cadeiras serão reparadas. De acordo com a Burigotto, a campanha abrange 5.122 produtos colocados no mercado de consumo. A Artsana Brasil Ltda (Chicco) informou ao governo que o recall abrange 7.842 unidades.
De acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, a campanha de recall dos produtos da Chicco envolve as cadeiras do modelo Auto Fix, com o dispositivo Daphne 0 e comercializadas entre 1º de janeiro de 2010 e 16 de maio de 2013. No caso da Burigotto, fazem parte da campanha de recall os modelos Burigotto Neonato, Peg-Pérego Tri-Fix K e Navetta XL, fabricadas entre janeiro de 2010 e maio de 2013.
Segundo o Ministério da Justiça, a empresa Burigotto informou que o defeito detectado no fecho pode resultar na abertura do cinto de segurança da cadeira em caso de impacto do veículo, o que pode acarretar lesões graves às crianças e demais ocupantes do veículo, segundo o Departamento Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações, de acordo com nota do Ministério da Justiça, devem ser obtidas nas empresas Burigotto (pelo telefone 0800 770 2298 ou o site www.burigotto.com.br) e Chicco (telefone: 0800 2000210 e site www.chicco.com.br).
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
O palco da vida se despede: Velório de Ney Latorraca será no Theatro Municipal do RJ
Latorraca, de 80 anos, faleceu na quinta-feira (25) em decorrência de uma sepse pulmonar
Lira e Lula se reúnem no Alvorada em meio a bloqueio de emendas
Encontro durou cerca de uma hora; presidente também recebeu auxiliares
Motociclista é preso com drogas e dinheiro em abordagem da PM na Vila Moreninha II
Ao todo, foram apreendidos 3,4 gramas de maconha e 2 gramas de cocaína
Moraes diz que Daniel Silveira foi a shopping e pede explicações
Ex-deputado foi preso terça-feira ao descumprir regras da condicional
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.