Pular para o conteúdo
Geral

Empresa que fornece materiais ao Projeto Projovem afirma que não descumpriu contrato com Prefeitura

A empresa Delta de Educação, órgão terceirizado e contratado pela Prefeitura de Três Lagoas responsável pela profissionalização dos jovens três lagoenses ao mercado de Trabalho, solicitou direito de resposta sobre o descumprimento de algumas normas do contrato junto ao Executivo Municipal, alegando que não descumpriu as cláusulas. Apesar da denúncia do aluno do curso de […]
Arquivo -

A empresa Delta de Educação, órgão terceirizado e contratado pela Prefeitura de responsável pela profissionalização dos jovens três lagoenses ao mercado de Trabalho, solicitou direito de resposta sobre o descumprimento de algumas normas do contrato junto ao Executivo Municipal, alegando que não descumpriu as cláusulas.

Apesar da denúncia do aluno do curso de beleza e Estética, Luciano Teixeira, que procurou a reportagem da Rádio Caçula para falar que não está indo às aulas por falta de transporte, a Delta (executora) esclarece que em momento algum descumpriu qualquer cláusula contratual com a prefeitura (contratante).

A empresa afirma que desde o primeiro dia de aula, os alunos receberam todos os itens de sua responsabilidade, como apostilas, crachás, lanche e transporte diário. Em relação à informação sobre a quantidade de alunos inscritos no ProJovemTrabalhador, a Delta explicou que tanto a Prefeitura quanto a Delta e o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) têm acesso.

Segundo a empresa, há um sistema online chamado Sinprojovem do MTE, em que a Delta cadastra todos os alunos com seus dados pessoais e freqüência às aulas. Mesmo assim, a Delta contou que entregou regularmente nas datas solicitadas todas as listas de freqüência, protocolos e documentos informando a situação sobre lanche, transporte e quantitativo de alunos.

Divulgações

Apesar de a mídia ter divulgado, recentemente, a foto de uma aluna lavando os cabelos com mangueira por falta de estrutura, o próprio professor do Curso de Beleza e Estética, Marcos Mariano, declarou que o fato se trata de uma atitude contrária aos princípios pedagógicos.

“Não autorizou nenhum aluno de suas turmas a procederem qualquer ato que necessitasse o uso de lavatórios, vez que sequer estava no momento (de acordo com a proposta pedagógica) de execução. A aluna da foto,solicitou que ele, fizesse um favor a ela. Tanto que ela comprou os materiais e em momento diverso ao da aula, procedeu-se a realização da manutenção do cabelo da aluna”, disse. Essa declaração está assinada pelo professor.

Em relação à notícia de que a professora do curso de Beleza e Estética usou o próprio dinheiro para aquisição de materiais para o curso, a Delta informou que se trata de algo inverídico. A professora, inclusive, se compromete a declarar publicamente negando o fato.

Inadimplência

A Delta explica que todos os materiais do curso são de sua responsabilidade, no entanto, a mesma espera, por parte da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, o repasse das parcelas a que tem direito desde o início do mês de maio deste ano, já que a mesma se abstém de realizar o pagamento.

Com isso, o Instituto Delta já ingressou com uma ação judicial e aguarda a decisão da Justiça. Por fim, a Delta explica que a tal inadimplência além de comprometer a execução do curso, traz danos à imagem da empresa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira