Pular para o conteúdo
Geral

Empresa que fornece materiais ao Projeto Projovem afirma que não descumpriu contrato com Prefeitura

A empresa Delta de Educação, órgão terceirizado e contratado pela Prefeitura de Três Lagoas responsável pela profissionalização dos jovens três lagoenses ao mercado de Trabalho, solicitou direito de resposta sobre o descumprimento de algumas normas do contrato junto ao Executivo Municipal, alegando que não descumpriu as cláusulas. Apesar da denúncia do aluno do curso de […]
Arquivo -

A empresa Delta de Educação, órgão terceirizado e contratado pela Prefeitura de responsável pela profissionalização dos jovens três lagoenses ao mercado de Trabalho, solicitou direito de resposta sobre o descumprimento de algumas normas do contrato junto ao Executivo Municipal, alegando que não descumpriu as cláusulas.

Apesar da denúncia do aluno do curso de beleza e Estética, Luciano Teixeira, que procurou a reportagem da Rádio Caçula para falar que não está indo às aulas por falta de transporte, a Delta (executora) esclarece que em momento algum descumpriu qualquer cláusula contratual com a prefeitura (contratante).

A empresa afirma que desde o primeiro dia de aula, os alunos receberam todos os itens de sua responsabilidade, como apostilas, crachás, lanche e transporte diário. Em relação à informação sobre a quantidade de alunos inscritos no ProJovemTrabalhador, a Delta explicou que tanto a Prefeitura quanto a Delta e o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) têm acesso.

Segundo a empresa, há um sistema online chamado Sinprojovem do MTE, em que a Delta cadastra todos os alunos com seus dados pessoais e freqüência às aulas. Mesmo assim, a Delta contou que entregou regularmente nas datas solicitadas todas as listas de freqüência, protocolos e documentos informando a situação sobre lanche, transporte e quantitativo de alunos.

Divulgações

Apesar de a mídia ter divulgado, recentemente, a foto de uma aluna lavando os cabelos com mangueira por falta de estrutura, o próprio professor do Curso de Beleza e Estética, Marcos Mariano, declarou que o fato se trata de uma atitude contrária aos princípios pedagógicos.

“Não autorizou nenhum aluno de suas turmas a procederem qualquer ato que necessitasse o uso de lavatórios, vez que sequer estava no momento (de acordo com a proposta pedagógica) de execução. A aluna da foto,solicitou que ele, fizesse um favor a ela. Tanto que ela comprou os materiais e em momento diverso ao da aula, procedeu-se a realização da manutenção do cabelo da aluna”, disse. Essa declaração está assinada pelo professor.

Em relação à notícia de que a professora do curso de Beleza e Estética usou o próprio dinheiro para aquisição de materiais para o curso, a Delta informou que se trata de algo inverídico. A professora, inclusive, se compromete a declarar publicamente negando o fato.

Inadimplência

A Delta explica que todos os materiais do curso são de sua responsabilidade, no entanto, a mesma espera, por parte da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, o repasse das parcelas a que tem direito desde o início do mês de maio deste ano, já que a mesma se abstém de realizar o pagamento.

Com isso, o Instituto Delta já ingressou com uma ação judicial e aguarda a decisão da Justiça. Por fim, a Delta explica que a tal inadimplência além de comprometer a execução do curso, traz danos à imagem da empresa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez

Polícia

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

A vítima disse que as agressões são recorrentes

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo