Embraer: aumento de produtividade favorecerá indústria
O vice-presidente executivo de Operações da Embraer, Artur Aparecido Coutinho, disse nesta quarta-feira, 24, que investir em produtividade é a solução para a indústria brasileira voltar a crescer com vigor. De acordo com ele, nos últimos dez anos os custos de mão de obra subiram perto de 190%, que foram compensados pelo aumento de produtividade […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vice-presidente executivo de Operações da Embraer, Artur Aparecido Coutinho, disse nesta quarta-feira, 24, que investir em produtividade é a solução para a indústria brasileira voltar a crescer com vigor.
De acordo com ele, nos últimos dez anos os custos de mão de obra subiram perto de 190%, que foram compensados pelo aumento de produtividade que a Embraer conseguiu nesse período.
“Com tudo que fizemos em dez anos, seguimos com uma empresa lucrativa e isso nos mostra que a produtividade fechou o gap (diferença) provocado pelo aumento de 190% nos custos”, disse, durante o seminário “Produtividade Brasileira”, realizado na sede da Câmara Americana de Comércio (Amcham).
Coutinho resumiu, durante sua apresentação, a estratégia da Embraer para aumentar a sua produtividade e se inserir com um dos maiores competidores no mercado internacional no segmento de fabricação de aeronaves.
Segundo ele, nos últimos dez anos a companhia investiu em diversificação, globalização e excelência. Ele lembrou que uma década atrás o portfólio de produtos da Embraer era pequeno e restrito a poucos clientes.
“Isso evoluiu, tanto que hoje temos oito produtos na aviação executiva, três na família de jatos regionais e 67 clientes desses dois segmentos em 42 países”, disse. O executivo ressaltou, também, investimentos em engenharia, que classificou como o “diferencial” da Embraer, e ações de diversificação dos locais de produção que proporcionou a empresa a se instalar na China, por exemplo.
“Precisávamos partir para geração de receitas em outros países para evitar barreiras a nosso produtos”, afirmou. “Competitividade permanece na nossa pauta de maneira continuada”, finalizou o executivo.
Notícias mais lidas agora
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: festa de rodeio termina com socos e puxões de cabelo em Bataguassu
Ainda não se sabe o que motivou as agressões
Música, gastronomia e moda sustentável: bairro Amambaí celebra 103 anos com feira livre
Feira acontece até às 22h com apresentações gratuitas
Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
Empresário foi uma das atrações do segundo dia do Know How Experience e foi ovacionado diversas vezes durante sua palestra, neste sábado (7)
Atenção, concurseiros: inscrições para concurso da UFGD são prorrogadas até janeiro
Há vagas para ensino médio e superior com salários de até R$ 5,5 mil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.