Geral

Em um semestre, PM de Batayporã realiza 185 prisões

O comandante do 3º Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Batayporã, Anselmo Tolotti, divulgou na manhã desta segunda-feira (21), balanço das ocorrências atendidas no período de julho a dezembro de 2012. Segundo levantamento, no semestre foram registrados 237 boletins de ocorrência, 227 notificações de trânsito e 185 pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia […]

Arquivo Publicado em 21/01/2013, às 14h58

None

O comandante do 3º Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Batayporã, Anselmo Tolotti, divulgou na manhã desta segunda-feira (21), balanço das ocorrências atendidas no período de julho a dezembro de 2012.


Segundo levantamento, no semestre foram registrados 237 boletins de ocorrência, 227 notificações de trânsito e 185 pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia por crimes ou contravenções.


Além das solicitações rotineiras, a polícia realiza constantemente abordagens referentes ao trânsito, patrulha para preservação da ordem pública, visitas a estabelecimentos comerciais para verificar o cumprimento da Lei Seca, trabalhos sociais e outras estratégias no âmbito do policiamento comunitário. As ações, segundo o sargento, correspondem do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM).


De acordo com o comando do 3º GPM, Batayporã conta atualmente com efetivo de 12 policiais para atender uma população de 10.960 habitantes. A cidade ocupa a quarta posição no ranking populacional dos municípios subordinados ao 8º BPM e fica atrás apenas de Nova Andradina, com 47 mil habitantes; Ivinhema, com 22.395 e Bataguassu com 20.119 habitantes.


O 8º BPM é responsável pelo policiamento em Angélica, Distrito de Ipezal; Ivinhema, Distrito de Vila Amandina; Nova Andradina, Distrito de Nova Casa Verde; Batayporã; Taquarussu; Anaurilândia, Distrito de Vila Quebracho; Bataguassu e Distrito de Nova Porto XV.

Jornal Midiamax