Pular para o conteúdo
Geral

Em jogo com gols de falta, Ponte reage e empata com Lanús na 1ª decisão

Teve de tudo na primeira final internacional da história da Ponte Preta. Logo em sua participação inaugural em torneio estrangeiro, o time campineiro viu sua torcida fazer bonito nesta quarta-feira, no Pacaembu, brigou até o fim pelo resultado e contou até com gol incrível perdido por um rival. Mas, no fim das contas, um tento […]
Arquivo -

Teve de tudo na primeira final internacional da história da Ponte Preta. Logo em sua participação inaugural em torneio estrangeiro, o time campineiro viu sua torcida fazer nesta quarta-feira, no Pacaembu, brigou até o fim pelo resultado e contou até com gol incrível perdido por um rival. Mas, no fim das contas, um tento de falta para cada lado deixou o placar em 1 a 1, dando ao Lanús a vantagem de precisar apenas vencer em casa na semana que vem para ficar com o título da Copa Sul-Americana.

Agora, a equipe pontepretana precisará vencer o adversário em seus domínios na quarta-feira, 11 de dezembro, se quiser conquistar seu primeiro troféu de expressão ao longo de seus 113 anos de existência. Por outro lado, um novo empate levará a decisão para os pênaltis – vale lembrar que na final não existe o critério de gols marcados fora de casa. O duelo será no Estádio Ciudad de Lanús, às 21h50 (de Brasília).

No confronto em , a Ponte começou bem e mostrou personalidade. Embalada pela boa presença de público no Pacaembu, a agremiação de Campinas tentou ir para cima do Lanús. Primeiro com Felipe Bastos, em boa roubada de bola no meio de campo para ótima defesa de Marchesín. Depois com César, que recebeu passe de Rildo e finalizou de novo nas mãos do goleiro.

Entretanto, o principal lance da etapa inicial foi do Lanús. Em jogada inacreditável, Pereyra Diaz escapou pela esquerda, invadiu a área pontepretana e cruzou por baixo. O experiente e goleador atacante Santiago Silva, totalmente sozinho e sem goleiro à frente, só precisava dar um toque leve e empurrar para as redes. Mas pegou errado na bola e finalizou à esquerda do gol da Ponte Preta, perdendo um gol incrível.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com os dois times nervosos e buscando jogadas de contra-ataque. Ligeiramente melhor na partida, o clube de Campinas quase abriu o placar com Elias, que esbarrou de novo em Marchesín. Assim, o Lanús aproveitou cobrança de falta perigosa, aos 12min, e viu Goltz chutar com perfeição, no canto direito do goleiro Roberto, para desespero dos brasileiros.

E quando tudo se encaminhava para um revés que complicaria a vida pontepretana, brilhou a estrela de Felipe Bastos. O jogador finalizou falta com precisão, no canto direito do goleiro, dando números finais ao embate. Com o resultado, a Ponte relembra situação parecida à que viveu nas quartas de final da Sul-Americana. Na ocasião, igualdade por 0 a 0 em Campinas e triunfo por 2 a 0 em Buenos Aires contra o forte Vélez deram classificação histórica ao time paulista.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
botafogo

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

grávida

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

indígena

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

parques

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

Últimas Notícias

Esportes

Seleção Brasileira estreia neste domingo na Copa América

Partida será contra a Venezuela, a partir das 21h, em Quito

Polícia

Atendente procura a polícia após ser assediada por cliente de farmácia em Campo Grande

A vítima ainda foi chamada de desrespeitosa por não deixar ser tocada pelo criminoso

Cotidiano

Precisa de atendimento? Confira a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande

Neste domingo, mais de 100 médicos estarão trabalhando nas UPAs e CRSs

Cotidiano

Domingo será ensolarado e com aumento da temperatura em todo MS

Em Campo Grande, a previsão é de temperaturas amenas, de 17°C a 28°C