Pular para o conteúdo
Geral

Em cerimônia com Dilma, embaixadores estrangeiros se esforçam para se comunicar em português

A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje (23) credenciais de 16 embaixadores e embaixadoras estrangeiros que representarão seus países no Brasil, em cerimônia no Palácio Itamaraty. A solenidade durou cerca de uma hora e meia. Ela conversou com cada um e vários diplomatas estrangeiros, inclusive o embaixador do Cazaquistão, Bakytzhan Ordabayev, comunicaram-se com a presidenta em […]
Arquivo -

A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje (23) credenciais de 16 embaixadores e embaixadoras estrangeiros que representarão seus países no Brasil, em cerimônia no Palácio Itamaraty. A solenidade durou cerca de uma hora e meia. Ela conversou com cada um e vários diplomatas estrangeiros, inclusive o embaixador do Cazaquistão, Bakytzhan Ordabayev, comunicaram-se com a presidenta em português.

No encontro com a embaixadora do México, Beatriz Elena Paredes Rangel, Dilma não escondeu a alegria de reencontrá-la. “Beatriz, que bom vê-la”, disse a presidenta dirigindo-se à embaixadora, que usava um vestido típico mexicano chamado de huipiles, nas cores branco e amarelo. A diplomata costuma homenagear as tradições de seu país vestindo os trajes típicos – que variam de cor e detalhes – regionais do México.

Em setembro, logo após ser eleito, o presidente do México, Enrique Peña Nieto, veio a e se reuniu com a presidenta Dilma. Na conversa, ele disse que sua disposição é intensificar a cooperação entre mexicanos e brasileiros. Segundo ele, sua meta é trabalhar pelo desenvolvimento da América Latina.

A presidenta tem ao longo desta semana dois eventos internacionais. Amanhã (24), Dilma participa da 6ª Cúpula Brasil-União Europeia (UE) cujos temas principais são: crise financeira internacional, os debates no G20 (grupo das 20 maiores economias no mundo) e segurança internacional no Oriente Médio e na África – que enfrentam crises específicas, como no Mali (África) e na Síria (Ásia).

No fim de semana, a presidenta segue para Santiago, capital do Chile. Ela participa da Cúpula dos Estados Latino-Americanos e Caribe e União Europeia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ccrs

Concessionária MSVia tem 25 vagas abertas para equipes de atuação na BR-163 no Estado

Deputados finalizam semestre com aprovação do Refis do TCE-MS

Cassems

Cassems alerta para golpe de falso médico em Campo Grande

camera celular

Campo Grande tem curso gratuito para quem quer aprender a tirar fotos fantásticas com o celular

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

“Peça fundamental da Direita”, define Catan sobre papel de Tarcísio na ‘briga’ entre Lula e Trump

Últimas Notícias

Cotidiano

Conselho de consumidores de energia denuncia cortes na Aneel e teme desequilíbrio no setor

Para entidade, problemas na Aneel colocam em risco o equilíbrio do setor de energia elétrica e a proteção dos consumidores

Política

Alems finaliza primeiro semestre com aprovação de 92 projetos e rejeição de outros 55

Foi apresentado um balanço das atividades do legislativo no primeiro semestre de 2025, antes do recesso parlamentar

TV & Novela

Globo anuncia nova reprise da novela Fina Estampa

Vai assistir? Crô, Griselda e Tereza Cristina estarão de volta em agosto; saiba os detalhes

Política

Nelsinho e Tereza podem ir aos EUA pedir maior prazo para o tarifaço de Trump

Efeitos da decisão de Donald Trump podem começar a ser sentidos em MS após frigoríficos suspenderem a exportação de carne aos EUA