Geral

Em carta, Valcke diz que todas seleções já escolheram sedes para Copa

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, publicou carta nesta sexta-feira em que faz um balanço do sorteio da Copa do Mundo, que aconteceu no início do mês, na Costa do Sauípe (BA), e também do que está pendente para a realização da competição. Ele informou inclusive que todas seleções já se apressaram e escolheram as […]

Arquivo Publicado em 20/12/2013, às 20h36

None

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, publicou carta nesta sexta-feira em que faz um balanço do sorteio da Copa do Mundo, que aconteceu no início do mês, na Costa do Sauípe (BA), e também do que está pendente para a realização da competição. Ele informou inclusive que todas seleções já se apressaram e escolheram as sedes em que vão treinar no Brasil.

Muitas equipes já anunciaram seus destinos, mas outras ainda não confirmaram essa informação. Valcke disse que sabe de todas escolhas: “agora sabemos onde as seleções estarão concentradas, embora a confirmação final de onde elas treinarão durante sua estadia no Brasil só deva acontecer em 31 de janeiro de 2014”, afirmou, estipulando um prazo para que não haja mais alterações nessa decisão.

Valcke também falou sobre os estádios brasileiros e prometeu que até março haverá jogos-testes em todos eles – com exceção da Arena Corinthians, que terá até 15 de abril para ficar pronta, já que houve um acidente recente em que dois operários morreram e houve grandes danos no local.

O secretário-geral revelou ainda que 80% dos mais 2,1 milhões de ingressos pedidos nessa fase de venda vieram do Brasil. Essa fase de pedidos de ingressos irá até o dia 30 de janeiro e a venda será efetivada por sorteio.

Por fim, Valcke prometeu retornar ao Brasil em breve: “estarei de volta ao Brasil em 20 de janeiro de 2014 para visitar São Paulo, Manaus, Cuiabá e Rio, onde lançaremos mais 19 projetos do Football for Hope que a FIFA apoiará no Brasil”.

Jornal Midiamax