Em 15 minutos, Neymar recebe 16 bolas e cinco faltas na estreia

Nos primeiros 15 minutos disputados com a camisa do Barcelona, Neymar foi mais participativo do que brilhante. O atacante brasileiro estreou pelo clube catalão nesta terça-feira, em amistoso contra o Lechia Gdansk, e recebeu 16 bolas e cinco faltas no período em que esteve em campo, segundo dados do Datafolha. Neymar substituiu o atacante chileno […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nos primeiros 15 minutos disputados com a camisa do Barcelona, Neymar foi mais participativo do que brilhante. O atacante brasileiro estreou pelo clube catalão nesta terça-feira, em amistoso contra o Lechia Gdansk, e recebeu 16 bolas e cinco faltas no período em que esteve em campo, segundo dados do Datafolha.

Neymar substituiu o atacante chileno Alexis Sánchez aos 34min do segundo tempo. Ele tentou dez passes, com nove acertos e apenas um erro.

Na primeira aparição com a camisa do Barcelona, o atacante brasileiro ainda deu quatro dribles e perdeu duas bolas. O time catalão apenas empatou por 2 a 2 com o Lechia Gdansk nesta terça-feira, na Polônia – o placar já havia sido definido antes da entrada de Neymar.

A estreia de Neymar aconteceu quase dois meses depois de ele ter sido apresentado oficialmente como reforço do Barcelona. Revelado pelo Santos, o atacante brasileiro foi contratado pelos catalães em negócio que movimentou 57 milhões de euros.

A demora para a conclusão da transação, os valores e o desempenho criaram enorme expectativa a sobre a estreia de Neymar no Barcelona. O atacante foi titular da seleção brasileira que venceu a Copa das Confederações deste ano e recebeu da Fifa o prêmio de melhor jogador do torneio.

Neymar teve folga depois da Copa das Confederações. Ele se apresentou ao Barcelona na segunda-feira e foi incluído na delegação que viajou para disputar o amistoso contra o Lechia Gdansk.

Antes do jogo, Neymar deu um abraço em Lionel Messi, argentino que foi eleito pela Fifa o melhor do mundo nas últimas quatro temporadas. No entanto, os dois não conseguiram atuar juntos – quando o brasileiro entrou, o camisa 10 tinha acabado de sair.

Conteúdos relacionados