Após furar uma barreira do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), dois indivíduos abandonaram uma motocicleta com 85 quilos de maconha, em Amambai. O fato aconteceu por volta das 23h30 desse sábado, 20 de julho, na Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Juti.

Segundo a Polícia Civil de Amambai, que assumiu as investigações do caso, a equipe do DOF realizava barreira no trecho da citada rodovia, que é de chão, quando se aproximou a motocicleta.

Ao tentar abordar a moto, posteriormente identificada como sendo uma Honda Titan 150cc, cor cinza, placa de Sertãozinho-SP, alienada a uma instituição financiadora, o condutor, que transportava outro individuo na garupa, acelerou e tentou fugir.

Os policiais saíram em perseguição e encontraram a moto abandonada logo adiante. Os traficantes conseguiram escapar em meio à escuridão.

De acordo com o DOF, junto à moto os policiais encontraram fardos contendo tabletes de maconha que depois de pesados, totalizaram 85 quilos da droga.

A moto e a maconha apreendida foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, para serem tomadas às providências cabíveis.