O técnico Dunga admitiu nesta quinta-feira no desembarque do Internacional no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que torce pelo fim da janela de transferências. O treinador vê as especulações de possíveis chegadas e saídas de jogadores do clube como um fator que atrapalha a harmonia do grupo e pede por definições.

“Não estou ansioso [por contratações]. É que tudo que se fala demais enjoa. Então, tem que definir. […] Cria-se uma expectativa e nós temos que administrar no grupo. Todo dia chega um jogador e outro sai. E eu trabalhando com esses jogadores, que precisam me dar a resposta. Com eles é que tenho que contar. Então, fica difícil chegar para os jogadores e pedir para eles que façam uma coisa diferente, um sacrifício, porque todo dia surge um nome através da imprensa. Não sabemos se é verdade ou se é mentira, mas acaba, de uma certa forma, criando um distúrbio”.

O treinador terá atendido ao seu pedido até sábado, pelo menos para a entrada de jogadores. O nome mais próximo é de Ignacio Scocco. O empresário do atacante e representante do Newell’s Old Boys estarão nesta quinta-feira em Porto Alegre para se reunir com os dirigentes do Inter.

O clube ainda tenta acertar a contratação de Saviola, porém, o empresário do jogador ainda não respondeu ao Internacional sobre a possibilidade da transferência. O argentino tem propostas da Inglaterra, Escócia e da . A principal preocupação dos dirigentes do Colorado é com o clube chinês, que teria feito uma proposta “forte” financeiramente. Um meia também está na mira, mas a direção evita falar em nomes. Alex, ex-Inter, seria o nome preferido, porém, a negociação é complicada por envolver altos valores.

Por outro lado, Dunga terá que conviver com a janela de saída de jogadores para o exterior que encerra em 31 de agosto. O principal alvo é o centroavante Leandro Damião que é um dos alvos do Napoli, da Itália. Outro que pode deixar o Inter é Bolatti, que interessa a e a Portuguesa.