Douradense embarca para os EUA de olho em título mundial

Embarca nesta quarta-feira para os Estados Unidos o douradense Fernando Walevein, instrutor da academia de artes marciais NineNine. Entre os dias 29 e 31 de maio ele vai disputar o campeonato mundial de jiu-jitsu que acontece em Long Beach, na Califórnia. Esta será a sexta vez que o sul-mato-grossense participa da competição; em 2006 ele […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Embarca nesta quarta-feira para os Estados Unidos o douradense Fernando Walevein, instrutor da academia de artes marciais NineNine. Entre os dias 29 e 31 de maio ele vai disputar o campeonato mundial de jiu-jitsu que acontece em Long Beach, na Califórnia.

Esta será a sexta vez que o sul-mato-grossense participa da competição; em 2006 ele foi campeão na categoria absoluto e espera voltar com mais um título. “A expectativa é sempre a melhor possível. Viajo determinado em obter o melhor resultado”, disse.

Para se preparar, ele passou por seções diárias de intensos treinamentos e nos últimos dias esteve trabalhando com o lutador paulista Carlos Galvão, que vem de uma família de atletas que são referência na modalidade.

Além mundial, Fernando possui diversas conquistas internacionais como dos campeonatos sul-americano e asiático, além de títulos nacionais, principalmente no Mato Grosso do Sul, onde permanece invicto. “Estou confiante e bem treinado. Gostaria de agradecer à Imobiliária Colmeia, Oka Pisos e Acabamentos, Lojas Centauro, Brasil Logística, Chiquinho Sorvetes e Gráfica Akatsuka, empresas que estão me apoiando”, afirmou.

Conteúdos relacionados