Dois municípios da Baixada Fluminense ficam em alerta depois de aumento em nível de rio
Os municípios da Baixada Fluminense, Belford Roxo e Duque de Caxias, estão em alerta, devido ao risco de transbordamento do Rio Capivari. O estágio de alerta é o segundo mais preocupante de uma escala de quatro níveis do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão que monitora o nível dos rios do estado. Um município entra […]
Arquivo
-
Os municípios da Baixada Fluminense, Belford Roxo e Duque de Caxias, estão em alerta, devido ao risco de transbordamento do Rio Capivari. O estágio de alerta é o segundo mais preocupante de uma escala de quatro níveis do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão que monitora o nível dos rios do estado.
Um município entra em alerta quando há registro de chuva intensa, e o nível do rio fica acima do normal. Os dois municípios também estão em atenção – terceiro nível mais preocupante – devido ao aumento do nível de mais quatro rios que cortam as cidades: Saracuruna e Inhomirim (em Caxias), Botas (em Belford Roxo) e Iguaçu e Sarapuí (que corta ambos).
Mais oito municípios da Baixada Fluminense e da região serrana fluminense também estão em atenção. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão para hoje (26) é que chova em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro.
Em um cenário onde as fronteiras econômicas se tornam cada vez mais fluidas, o setor imobiliário busca se reinventar, cruzando oceanos em busca de novos mercados e oportunidades.
Por trás de cada solução técnica elegante, há uma jornada humana cheia de escolhas difíceis, noites insones e, acima de tudo, propósito. Com Dinarte Spadari Neto, arquiteto SAP premiado internacionalmente, essa verdade ressoa como uma assinatura de sua trajetória.
Em um mundo onde as decisões de comércio internacional moldam economias inteiras, o Fórum Público da Organização Mundial do Comércio (OMC) emerge como um espaço essencial de diálogo, cooperação e projeção de interesses estratégicos.