Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, apreenderam na noite deste sábado, durante bloqueio na rodovia MS-164, na região de Ponta Porã, um veículo abarrotado de maconha.

Durante fiscalização de rotina, os policiais visualizaram um veículo Honda Civic de cor prata com placas de Campo Grande/MS, que ao avistar a viatura policial efetuou manobra brusca, tentando evadir-se. Foi efetuado acompanhamento tático d, sendo que o condutor perdeu o controle do veículo, vindo a capotar.

Foi encontrado dentro do veículo havia vários tabletes de maconha, que após pesados totalizaram 366 quilos. O condutor, identificado como, I.R, 41 anos, morador em Ponta Porã, em regime semiaberto, teve um corte na cabeça, sendo conduzido ao hospital de Ponta Porã.

Foram localizados sob a droga, duas placas de veículo, da cidade de Brodowski/SP. Ao checar o número das placas que estavam afixadas no veículo, foi constatado que se tratava de um “dublê”, e que as originais seriam as que estavam junto à droga, e que não havia queixa de furto/roubo contra o veículo.

Questionado a respeito da droga, o homem relatou que pegou o veículo em Ponta Porã e que pretendia deixá-lo estacionado no pátio de um posto de gasolina na cidade de Dourados, e que pelo transporte receberia certa quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, a droga apreendida foi encaminhada juntamente com o condutor e veículo à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, para as providências cabíveis.