Geral

Diversas cabeças de gado são furtadas de fazenda em Paranaíba

Cerca de 80 cabeças de gado foram furtadas de uma propriedade rural localizada a 50km de Paranaíba, sentido cidade de Inocência, no domingo (23). Além do gado furtado, outras 14 cabeças de gado foram encontradas fechadas em um curral, já prontas para embarque, que segundo o gerente da referida fazenda, não haviam sido fechadas por […]

Arquivo Publicado em 25/06/2013, às 14h00

None

Cerca de 80 cabeças de gado foram furtadas de uma propriedade rural localizada a 50km de Paranaíba, sentido cidade de Inocência, no domingo (23). Além do gado furtado, outras 14 cabeças de gado foram encontradas fechadas em um curral, já prontas para embarque, que segundo o gerente da referida fazenda, não haviam sido fechadas por funcionários da fazenda, dando a entender que os meliantes também pretendiam furtá-las.

Segundo o Boletim de Ocorrências, o gerente da referida fazenda informou que por volta das 13h de domingo (23), foi até um retiro da fazenda e constatou que parte de um rebanho bovino estava fechado no curral, pronto para embarque, gado este que não havia sido fechado pelos funcionários daquela propriedade rural. Diante dos fatos, o gerente veio até a cidade de Paranaíba onde entrou em contato com a Polícia Militar, e qual se deslocou até a fazenda juntamente com o gerente.

No local, foi constatado que havia 14 cabeças de gado macho de aproximadamente 15 meses, fechadas no curral. Segundo o gerente da fazenda, estas cabeças de gado estavam em um pasto próximo aquele curral. Ao passar pela propriedade juntamente com os policiais na viatura, o homem percebeu a falta de cerca de 80 cabeças de gado, porém ainda não sabia precisar se todo este gado havia sido furtado.

No curral de manuseio e embarque bovino foi observado que houve movimentação de veículos, como caminhões e carros pequenos, inclusive rastros de cavalo, utilizados para fechar o gado no curral.

A polícia e funcionários da fazenda realizaram diligências, porém até o momento o referido gado não foi localizado.

(Com informações de Jornal Tribuna Livre)

Jornal Midiamax