Cerca de 80 cabeças de gado foram furtadas de uma propriedade rural localizada a 50km de , sentido cidade de Inocência, no domingo (23). Além do gado furtado, outras 14 cabeças de gado foram encontradas fechadas em um curral, já prontas para embarque, que segundo o gerente da referida fazenda, não haviam sido fechadas por funcionários da fazenda, dando a entender que os meliantes também pretendiam furtá-las.

Segundo o Boletim de Ocorrências, o gerente da referida fazenda informou que por volta das 13h de domingo (23), foi até um retiro da fazenda e constatou que parte de um rebanho bovino estava fechado no curral, pronto para embarque, gado este que não havia sido fechado pelos funcionários daquela propriedade rural. Diante dos fatos, o gerente veio até a cidade de Paranaíba onde entrou em contato com a Polícia Militar, e qual se deslocou até a fazenda juntamente com o gerente.

No local, foi constatado que havia 14 cabeças de gado macho de aproximadamente 15 meses, fechadas no curral. Segundo o gerente da fazenda, estas cabeças de gado estavam em um pasto próximo aquele curral. Ao passar pela propriedade juntamente com os policiais na viatura, o homem percebeu a falta de cerca de 80 cabeças de gado, porém ainda não sabia precisar se todo este gado havia sido furtado.

No curral de manuseio e embarque bovino foi observado que houve movimentação de veículos, como caminhões e carros pequenos, inclusive rastros de cavalo, utilizados para fechar o gado no curral.

A polícia e funcionários da fazenda realizaram diligências, porém até o momento o referido gado não foi localizado.

(Com informações de Jornal Tribuna Livre)