Diretora de colégio indiano obrigou alunos a comerem alimento intoxicado
A diretora do colégio da Índia onde 23 crianças morreram após comerem alimentos preparados com inseticida obrigou os estudantes a ingerirem a refeição contaminada. Segundo a investigação, as crianças “se negaram” em princípio a provar o curry com batatas e soja servidos no refeitório devido ao aspecto estranho e mau cheiro do alimento, mas a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A diretora do colégio da Índia onde 23 crianças morreram após comerem alimentos preparados com inseticida obrigou os estudantes a ingerirem a refeição contaminada.
Segundo a investigação, as crianças “se negaram” em princípio a provar o curry com batatas e soja servidos no refeitório devido ao aspecto estranho e mau cheiro do alimento, mas a diretora da escola brigou com os alunos e os obrigou a comer.
“A diretora insistia que o óleo usado para preparar a comida não podia estar ruim, pois tinha sido comprado na loja de seu marido”, revelou a investigação. Além disso, ela teria se negado a socorrer as crianças quando elas começaram a se sentir mal.
“A hora e meia ou duas horas que se perderam poderiam ter sido cruciais. Se as crianças tivessem sido levadas de maneira imediata ao hospital, algumas vidas seriam salvas”, concluiu o documento.
A autópsia feita confirmou a presença de organofósforo, substância química empregada em inseticidas, no curry servido na escola como parte do almoço diário gratuito que o governo oferece a cerca de 120 milhões de crianças em toda a Índia.
O programa está presente em mais de um milhão de escolas de todo o país, o que garante que crianças com poucos recursos recebam pelo menos um almoço ao dia de alto nível nutricional.
Além disso, como afirma o Ministério de Desenvolvimento de Recursos Humanos, graças ao programa o número e a permanência de alunos nos colégios auementa, assim como a atenção em sala de aula.
Notícias mais lidas agora
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
Últimas Notícias
Governo deve implantar unidades para atender mulher indígena
Cada unidade deverá ter infraestrutura adequada às necessidades e demandas d
Forte chuva abre cratera em avenida de Três Lagoas
O trecho está totalmente interditado e em obras
Bap derrota candidato de Landim e é eleito novo presidente do Flamengo
O pleito contou com a participação de 3.288 associados rubro-negros
Polícia Rodoviária Federal apreende 936 Kg de maconha em Caarapó
As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil em Caarapó
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.