Se nenhuma autoridade nacional confirmar a presença para o dia 02, as estaduais farão a inauguração do Conjunto Residencial Novo Oeste, recém construído ao lado do bairro Jardim Carandá, em

Muitos três-lagoenses estavam ansiosos com a vinda da maior autoridade do Brasil prevista para a próxima semana durante as festividades e entrega das 1.224 unidades habitacionais.

“Dilma Rousseff cancelou sua vinda ao Estado em razão da agenda apertada em . Chegou a haver uma tentativa de adiar em uma semana a entrega do conjunto residencial em Três Lagoas, mas mesmo assim não haveria espaço na agenda de Dilma. Se não puder vir nenhuma autoridade nacional, as nossas estaduais farão a inauguração”, revelou o secretário estadual de Habitação, .

Conforme o site , o secretário revelou que quando se trata de obra na área habitacional, fica complicado adiar a entrega porque as pessoas estão carentes de moradia. “Não há como adiar entrega de obra habitacional. Fica complicado. A presidente virá em outra oportunidade”, disse.

Esta seria a segunda visita de Dilma ao Estado neste ano. A última vez em que a presidente veio a Mato Grosso do Sul foi no dia 29 de abril, quando entregou 300 ônibus escolares para 78 municípios em Campo Grande.