Geral

Dilma decreta luto oficial de sete dias por morte de Mandela

A presidente Dilma Rousseff decretou nesta sexta-feira (6) luto oficial de sete dias pela morte do líder sul-africano Nelson Mandela. Na quinta (5), dia da morte do líder negro, Dilma afirmou que Nelson Mandela foi a “personalidade maior do século 20”. Em nota oficial, ela lamentou a morte do presidente sul-africano e disse que “o […]

Arquivo Publicado em 06/12/2013, às 15h56

None

A presidente Dilma Rousseff decretou nesta sexta-feira (6) luto oficial de sete dias pela morte do líder sul-africano Nelson Mandela.

Na quinta (5), dia da morte do líder negro, Dilma afirmou que Nelson Mandela foi a “personalidade maior do século 20”. Em nota oficial, ela lamentou a morte do presidente sul-africano e disse que “o governo e o povo brasileiros receberam consternados” a notícia de sua morte.

“O governo e o povo brasileiros se inclinam diante da memória de Nelson Mandela e transmitem a seus familiares, ao presidente Zuma e aos sul-africanos nosso sentimento de profundo pesar”, disse Dilma.

“O exemplo deste grande líder guiará todos aqueles que lutam pela justiça social e pela paz no mundo”, continuou.

A presidente deverá ir ao funeral de Mandela na próxima sexta-feira (14), quando outros chefes de Estado devem se reunir para prestar homenagens ao presidente da África do Sul. Mandela morreu nesta quinta-feira, aos 95 anos.

Jornal Midiamax