Pular para o conteúdo
Geral

Desgastado em 2013, São Paulo quer novo calendário e menos jogos

Maior afetado em 2013 por uma maratona de jogos, o São Paulo defende uma mudança do calendário do futebol brasileiro, com modificações na competições e redução no número de partidas. A diretoria do clube considera legítimo o movimento de 75 jogadores, o Bom Senso FC, que pediu alternações no cronograma de partidas para 2014. As […]
Arquivo -

Maior afetado em 2013 por uma maratona de jogos, o defende uma mudança do calendário do futebol brasileiro, com modificações na competições e redução no número de partidas. A diretoria do clube considera legítimo o movimento de 75 jogadores, o Bom Senso FC, que pediu alternações no cronograma de partidas para 2014.

As críticas do São Paulo à grande quantidade de jogos são antigas, assim como a posição de parte de seus dirigentes que prega a alteração do cenário brasileiro neste quesito. Cartolas do clube não têm uma relação boa com a cúpula da CBF.

“O São Paulo já se posicionou pela necessidade de um novo calendário. Não é uma questão simples. Têm que ser ouvidas todas as partes”, afirmou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes. “Os jogadores são parte legítima. Têm autonomia total para discutir essa questão que envolve eles. Não vamos interferir.”

Entre as ideias do diretor são-paulino para o calendário, há pontos em comum com os jogadores como a necessidade de um pré-temporada de pelo menos três semanas. Jesus Lopes sugere fórmulas para reduzir o número de jogos da temporada.

“A Libertadores e a Sul-Americana não podem ser disputadas juntas. Isso só acontece pela necessidade da Argentina. Para o Brasil, não faz sentido. O Brasileiro poderia ter um número menor de times, talvez 16 com a diminuição do número de rebaixados. Os Estaduais têm que ser racionalizados”, defendeu ele, que quer ainda tempo para amistosos no exterior.

Com todas essas competições acumuladas, e ainda amistosos, o São Paulo já tem 79 jogos garantidos na temporada. Esse número pode subir para 85 caso o time chegue até a final da Copa Sul-Americana.

Excluídos os períodos de férias, pré-temporada e Copa das Confederações, isso significa que a equipe jogará uma partida em média a cada 3,8 ou 3,5 dias. Pode parecer razoável, mas isso significa que nunca a equipe terá uma semana cheia para treinamento, algo comum na Europa. Normalmente, times europeus atuam entre 60 e 70 partidas por ano, dependendo do seu sucesso nas competições.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1866 – Soldados paraguaios deixam Nioaque de volta a Assunção

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

bruno henrique

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Últimas Notícias

Polícia

Morador de Ponta Porã leva prejuízo de R$ 16 mil em golpe de venda de veículo

Após o pagamento, o suposto vendedor bloqueou o comprador e deixou de responder suas mensagens e ligações

Polícia

Mulher é baleada por dupla em motocicleta em cruzamento no Parque do Lageado

A moça contou aos policiais que estava no cruzamento das ruas Anselmo Selingardi com Maria Del Horno Samper quando os indivíduos chegaram

Cotidiano

Sábado será de tempo firme e máxima deve alcançar os 35ºC em MS

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) ressalta que os níveis de umidade relativa do ar devem variar entre 15% e 35%

Polícia

Homem é preso em Dourados após invadir frigorífico com barra de ferro e fazer ameaças

Acusado se recusou a fornecer dados pessoais e se identificou como ‘justiceiro’