Pular para o conteúdo
Geral

Deputados entram oficialmente em recesso, mas “garantem” que continuam trabalhando

Começa nesta quinta-feira (18) o recesso dos deputados estaduais em Mato Grosso do Sul, que só voltam oficialmente no dia 1º de agosto. Mesmo em recesso, os deputados garantem que continuam trabalhando. O líder do PT na Assembleia Legislativa, Laerte Tetila, disse que o partido irá se reunir e traçar metas para conseguir intensificar as […]
Arquivo -

Começa nesta quinta-feira (18) o recesso dos deputados estaduais em Mato Grosso do Sul, que só voltam oficialmente no dia 1º de agosto. Mesmo em recesso, os deputados garantem que continuam trabalhando.

O líder do PT na Assembleia Legislativa, Laerte Tetila, disse que o partido irá se reunir e traçar metas para conseguir intensificar as audiências públicas, com o objetivo de ouvir mais a população.

“O governo Dilma [Rousseff] é muito democrático e vamos seguir essa linha de dialogar com todos os movimentos sociais e para o segundo semestre trazer mais audiências públicas”, explicou.

Já o líder do Governo na Casa, Eduardo Rocha (PMDB) disse que os últimos protestos ocorridos no país “mexeram com a classe política” e para o segundo semestre eles estão dispostos a mudanças.

“Vimos um acúmulo de indignações. Então estamos passando por mudanças tanto em âmbito nacional, quanto de governo. E estamos preparados para fazer o que o governador mandar”, afirmou.

Segundo o lidero do PSDB, Rinaldo Modesto, no recesso ninguém para. “Vamos continuar nos reunindo para decidir o segundo semestre. Ainda vou voltar com a audiência pedindo a redução da maioridade penal”, destacou.

Márcio Fernandes disse que o foco do PtdoB no recesso será buscar novas filiações para fortalecer o partido. “Tivemos uma grande ascensão do partido, foi muito produtivo, agora é trazer mais nomes para legenda”, disse o deputado.

O deputado Londres Machado (PR) presidiu a sessão extraordinária desta quarta-feira (17), última antes do recesso, e leu o relatório das proposições apreciadas pela Assembleia Legislativa ao longo do primeiro semestre de 2013.

Foram apresentados 203 projetos, sendo 129 de lei, 10 de decreto legislativo, 49 de resolução, oito de lei complementar e sete de emenda constitucional.

Outros 134 projetos foram aprovados (70 projetos de lei, nove de decreto legislativo, 46 de resolução, sete de lei complementar e dois de emenda constitucional).

Além disso, foram encaminhados 12 vetos totais e parciais, sendo que seis foram mantidos, dois rejeitados, dois estão prontos para votação e dois permanecem em análise.

Também foram apresentados e aprovados neste semestre 1.342 indicações, 107 requerimentos, 354 moções (pesar, congratulações e apoio, entre outros) e 12 emendas.

A Assembleia realizou ainda 17 audiências públicas, um seminário, 20 sessões solenes, 61 sessões ordinárias, 21 extraordinárias e tem uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) em atividade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Voo para os EUA tem alarme falso de bomba após mensagem de ‘descanse em paz’ em celular

Peixe BR: tarifa de 50% dos EUA atinge diretamente o setor e é preciso restabelecer diálogo

Trump ameaça tarifas de até 100% contra a Rússia, em 50 dias, se não houver acordo sobre a Ucrânia

Na França, prisioneiro foge da cadeia escondido em bolsa de roupas sujas de outro detento

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

MEC publica portaria que regulamenta as novas regras do EaD

Últimas Notícias

Política

PT avança conversas com Simone Tebet e Fábio Trad para fortalecer palanque de Lula em MS

Prioridade número um do Partido dos Trabalhadores é reeleger o presidente Lula

Polícia

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Sophie e a mãe, Vanessa Eugênia, foram mortas carbonizadas por João Augusto de Almeida — pai da bebê e esposo da jovem

Transparência

Uma semana após HC negado, Claudinho Serra tenta recurso para deixar prisão

Defesa do político tenta reformar decisão que manteve Serra preso por corrupção

Cotidiano

Comércio de MS deve lucrar em torno de R$ 300 milhões no Dia dos Pais

Pesquisa de intenção de consumo revela interesse dos consumidores