Depois de cinco meses com moradores ilhados, ponte é reinaugurada em Camapuã

A ponte de madeira do córrego Membeca, em Camapuã – distante a 135 km de Campo Grande – será reinaugurada amanhã (14). Por causa da queda da ponte, moradores da região do Córrego Fundo, estavam ilhados desde dezembro do ano passado. A quebra da ponte, localizada a cerca de 50 quilômetros do perímetro urbano, foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ponte de madeira do córrego Membeca, em Camapuã – distante a 135 km de Campo Grande – será reinaugurada amanhã (14). Por causa da queda da ponte, moradores da região do Córrego Fundo, estavam ilhados desde dezembro do ano passado.

A quebra da ponte, localizada a cerca de 50 quilômetros do perímetro urbano, foi ocasionada por um acidente que envolveu um caminhão da prefeitura. O motorista morreu na ocasião.

As obras no local estavam previstas para ser concluídas em março, mas, conforme o secretário de obras do município, Luiz Alberto Moreira, o período chuvoso atrasou a reinauguração da ponte.

A falta de acesso causou enormes transtornos aos moradores e aos proprietários rurais da região, que tinham dificuldades para se dirigir à cidade. Pequenos agricultores e pecuaristas também acumularam prejuízos financeiros, porque não conseguiam escoar a produção.

Na época, a secretaria de obras providenciou um desvio em que era preciso passar por dentro do rio, mas as fortes chuvas de janeiro e fevereiro impossibilitavam a passagem, devido ao volume de águas.

“Ou andamos mais de 50 quilômetros para ter acesso à cidade, ou vamos esperar agosto chegar, período da seca”, contou um morador que preferiu não se identificar.

Conteúdos relacionados