Um , localizado na avenida Coronel Antonino, 1585, próximo ao Terminal General Osório, está tirando o sono dos vizinhos. O problema é que já foi encontrado foco do mosquito Aedes Aegypti nas carcaças de carros velhos que ocupam o local. O CCZ (Centro de Controle de Zoonose) já visitou o terreno, por pelo menos, duas vezes. Na primeira encaminhou o pedido de notificação a Central, mas até agora os entulhos não foram retirados e o acúmulo de água permanece.

José Neto Furtado, 68 anos, aposentado, conta que o proprietário mandou roçar o terreno há poucos dias. Entretanto, como é época de chuvas o mato cresceu muito rápido e já avança novamente. Ele ainda critoca e diz que não basta limpar o local e manter as carcaças de carros velhos ali. “Não adianta só roçar o terreno, precisa retirar esse lixo todo que acumula água”, reclama.

A mulher dele, Maria da Silva Furtado, 64 anos, diz que já pegou dengue por duas vezes e tem muito medo de ser picada novamente. “Já peguei duas vezes. Não quero ficar doente outra vez”, diz.

Ela confirma que o CCZ tem ido ao local e feito o deles, mas se o proprietário na fizer a parte dele, como o problema vai ser solucionado.

A Vigilância Sanitária Central informa que está com todo o material enviado pelo CCZ para notificar o proprietário, entretanto está tendo dificuldades em encontrá-lo. Segundo a Vigilância, o endereço que está registrado na prefeitura para correspondência é o mesmo do terreno, e agora eles vão fazer uma busca pelos cartórios para encontrar o proprietário e notificá-lo.