Delegada deve intimar estudantes acampados em Dourados para esclarecimentos sobre ‘mesa quebrada’

A delegada do 2º Distrito Policial de Dourados, Magali Leite Cordeiro Pascoal, deve intimar ainda hoje (25) alguns estudantes que estão acampados na Câmara de Vereadores a prestar depoimento sobre a mesa quebrada no hall de entrada da Casa. Até às 10h desta quinta-feira, o responsável pelo ato ainda não havia se apresentado na delegacia, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A delegada do 2º Distrito Policial de Dourados, Magali Leite Cordeiro Pascoal, deve intimar ainda hoje (25) alguns estudantes que estão acampados na Câmara de Vereadores a prestar depoimento sobre a mesa quebrada no hall de entrada da Casa. Até às 10h desta quinta-feira, o responsável pelo ato ainda não havia se apresentado na delegacia, conforme prometido ontem.

“Eles ficaram de apresentar o responsável, mas até o momento não vieram. Vou identificar alguns líderes do grupo de manifestantes e intimá-los para que prestem depoimento”, disse.

Segundo Magali, as imagens com o momento da quebra da mesa já estão em seu poder e será analisada nas próximas horas.

A denúncia registrada no 2º DP é de dano ao patrimônio público e de acordo com a própria delegada, pode resultar em reclusão de até três anos, caso haja flagrante. “Acredito que a pessoa responsável pelo ato não se apresentou com medo de flagrante ou algo do tipo, porém, creio que se apresente nesta quinta”, afirmou a delegada ontem à noite em entrevista ao site.

Os estudantes estão acampados na Câmara de Vereadores desde o dia 4 de julho reivindicando melhorias no transporte coletivo urbano. Por conta da ocupação, a primeira sessão ordinária pós-recesso na Casa, agendada para a noite de terça-feira (23) foi cancelada.

Conteúdos relacionados