Geral

Definido substituto de Enelvo Felini na disputa pela prefeitura de Sidrolândia

O PSDB definiu na tarde desta terça-feira (15) o substituto de Enelvo Felini (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Sidrolândia. O ex-vice prefeito de Enelvo Felini, Ari Basso, será o candidato a prefeito, tendo como vice Dr. Marcelo, que também foi candidato a vice de Enelvo em outubro. O ex-prefeito Enelvo Felini explicou que a […]

Arquivo Publicado em 15/01/2013, às 19h06

None
1299393504.jpg

O PSDB definiu na tarde desta terça-feira (15) o substituto de Enelvo Felini (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Sidrolândia. O ex-vice prefeito de Enelvo Felini, Ari Basso, será o candidato a prefeito, tendo como vice Dr. Marcelo, que também foi candidato a vice de Enelvo em outubro.

O ex-prefeito Enelvo Felini explicou que a decisão foi em consenso, após desistência de dois dos quatro candidatos. A mulher do ex-prefeito Enelvo Felini (PSDB), vereadora Vilma Felini, e o produtor rural Lúcio Basso, desistiram da candidatura.

Eleito com 50,25% dos votos válidos, Enelvo teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enelvo teria aplicado 58,47% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), ignorando o teto mínimo de 60%. Como ele conquistou mais de 50% dos votos, a legislação eleitoral determinou novas eleições em Sidrolândia.

O candidato do PSDB terá como adversário Acelino Cristaldo (PMDB). O peemedebista afirma que já tem o apoio do PSB (de Ilson Barbosa, candidato com 2,34% de votos na eleição passada), PSD, PR, PSC, PTN, PV, PSOL (de Valdir de Oliveira, que também disputou a eleição em outubro), PTdoB e do PPL. O PMDB realiza a convenção e aguarda a definição de PDT e PT para fechar a coligação.

Jornal Midiamax