Classificado em terceiro lugar do grupo “B” com 18 pontos, o vai encarar o Aquidauanense (segundo do grupo “A”) nas quartas-de-final do Campeonato Estadual. Com melhor campanha na primeira fase encerrada neste domingo, o Azulão da Princesa tem a vantagem de decidir em casa, jogando por dois empates.

Entretanto, o técnico Pedro Caçapa, do Itaporã, diz que a vantagem só vale mesmo no papel; na prática a história é outra. A data do primeiro confronto já foi definida pela Federação de Futebol da Mato Grosso do Sul (FFMS), e será no domingo (31), às 15 horas, no estádio Chavinha.

“Eles têm ótimo time, sem dúvidas. Mas se fizermos um bom jogo no Chavinha e conquistarmos uma vitória, nós é que ficaremos mais próximos da classificação, e no jogo seguinte terão que sair em busca do ataque, deixando a defesa aberta. Se perdemos, por exemplo, sabemos que será muito difícil virar a mesa lá no Noroeste, por isso afirmo que a decisão é neste domingo”, disse Caçapa. O jogo de volta deve acontecer dia 6, às 15 horas, em Aquidauana.