O deputado João Campos (PSDB-GO), autor do projeto que ficou conhecido como “cura gay”, disse nesta terça-feira que, além do fato de o PSDB ter se mostrado contra o projeto, ele decidiu pelo seu arquivamento porque o tema estava desviando a atenção de outras reivindicações dos protestos que tomaram conta do país.

“Eu não vou permitir que esta Casa e o governo usem esse projeto para tirar o foco das ruas, que é a segurança pública de qualidade, a educação, a saúde e a prisão dos mensaleiros”, declarou, em referência aos condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento do mensalão.

Para Campos, os ativistas contrários ao projeto da “cura gay” estão “pegando carona” nas manifestações. “Um protesto específico sobre isso em São Paulo na semana passada não reuniu mais de 200 pessoas. Estão pegando carona, não dá pra dizer que é a voz das ruas”, afirmou. Campos disse ainda que, apesar do arquivamento, continua defendendo todos os pontos do projeto da “cura gay”. “Acho que o Conselho Federal de Psicologia errou”, disse.