Cuca teme que pressão por título se torne ‘peso nos ombros’ atleticanos
Em sua primeira decisão de Libertadores, o técnico Cuca não esconde a ansiedade pelo início da disputa e observa que as horas estão demorando a passar até chegar o horário do jogo com o Olimpia, nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Defensores del Chaco. “Bom é amanhã (quarta-feira), hoje (terça-feira) é ruim, demora muito para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em sua primeira decisão de Libertadores, o técnico Cuca não esconde a ansiedade pelo início da disputa e observa que as horas estão demorando a passar até chegar o horário do jogo com o Olimpia, nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Defensores del Chaco. “Bom é amanhã (quarta-feira), hoje (terça-feira) é ruim, demora muito para passar o tempo. Estamos preparados para jogar, queremos que chegue a hora do jogo”, disse.
Se o tempo está andando devagar demais para o gosto do treinador atleticano, um outro aspecto o preocupa: a pressão que se formou em torno do time atleticano pelo fato de nunca ter chegado tão próximo de uma conquista importante como o título da Libertadores.
O treinador reconheceu que vive momento de expectativa na carreira e até ansiedade pela decisão da competição sul-americana, contra o Olimpia, nesta quarta-feira. “Esperei tanto para chegar à final da Libertadores, consegui uma semifinal pelo São Paulo, mas Deus queira que a gente possa conquistar”, comentou Cuca.
O técnico referiu-se à semifinal em que o São Paulo foi eliminado pelo Once Caldas. Cuca e o Atlético poderão dar passo importante nesta quarta-feira para conquistar o primeiro título da Libertadores. O time enfrenta o Olimpia no estádio Defensores del Chaco.
O elenco atleticano deixou Belo Horizonte na noite de segunda-feira e contou com grande festa de torcedores para se despedirem do time, em Confins. Até com sinalizadores, bandeiras e adereços do clube, os torcedores passaram a mensagem final para os atletas.
Cuca aprovou a iniciativa, mas reconheceu que a pressão em cima do time mineiro pelo título da Libertadores tem sido grande. “A gente sentiu no aeroporto o calor, energia, vontade que os torcedores nos passam, a pressão da conquista”, disse.
“Mas a gente não pode pegar o peso e jogar nas costas e pronto, a gente veio para a final com responsabilidade, mas sem peso de vencer. Vamos jogar com bastante naturalidade”, acrescentou Cuca.
Notícias mais lidas agora
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
- Polícia flagra marido espancando mulher com barra de ferro dentro de banheiro em MS
- ‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
Últimas Notícias
Deputado reivindica esclarecimentos sobre recursos do PAC para abastecimento de água em aldeias de Dourados
Aldeias, que juntas abrigam mais de 13 mil indígenas das etnias Guarani, Kaiowá e Terena, estão entre as maiores reservas indígenas em área urbana do país
CNJ julga nesta semana desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
O desembargador aposentado é citado em operação que investiga venda de sentenças
Acidente entre caminhonete e caminhão deixa três mortos na BR-163 em MS
Acidente ocorreu no km 576 por volta das 11h15 da manhã
Náutico sai na frente e fica com vantagem contra o Aefa na semifinal do Estadual Sub-17
Time da Capital fez 2 a 1 em casa e tem vantagem na rodada de volta do Estadual
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.