Geral

Cruz da JMJ e imagem de Virgem Maria percorrem praias do Rio de Janeiro

A cruz peregrina e a imagem da Virgem Maria, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), percorreram neste domingo as principais praias do Rio de Janeiro, cidade que acolherá entre 23 e 28 julho o encontro liderado pelo papa Francisco. Os símbolos, que na quinta-feira visitaram a favela da Rocinha, foram levados nos ombros dos […]

Arquivo Publicado em 21/07/2013, às 20h11

None

A cruz peregrina e a imagem da Virgem Maria, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), percorreram neste domingo as principais praias do Rio de Janeiro, cidade que acolherá entre 23 e 28 julho o encontro liderado pelo papa Francisco.


Os símbolos, que na quinta-feira visitaram a favela da Rocinha, foram levados nos ombros dos fiéis para as praias da Barra da Tijuca, Leblon, Ipanema e Copacabana.


Muitas pessoas que estavam na praia se aproximaram da procissão para tocar nos símbolos da JMJ.


O papa Francisco, que chegará ao Brasil amanhã, presidirá diversos atos da JMJ, entre eles uma Via-Sacra na praia de Copacabana e uma missa de encerramento, que acontecerá no domingo, dia 28 de julho.


Hoje, as paróquias, os colégios católicos e inclusive os domicílios privados da cidade receberam milhares de peregrinos.


As autoridades esperam que cerca de dois milhões de pessoas participem dos atos da JMJ.

Jornal Midiamax