Pular para o conteúdo
Geral

Criança é “atacada” a mordidas por coleguinha em creche

Revolta maior da família é com a negligência da direção da creche em comunicar o ocorrido quatro horas depois, alegando ter sido "só uma mordidinha"
Arquivo -

Revolta maior da família é com a negligência da direção da creche em comunicar o ocorrido quatro horas depois, alegando ter sido “só uma mordidinha”

Uma criança, de 1 ano e 7 meses, aluna da creche Cambará, no bairro Maria Leite, foi alvo de várias mordidas de um coleguinha na tarde da quarta-feira, 27 de março. As mordidas deixaram o lado esquerdo do rosto da garotinha completamente machucado. Ela também teve braços e orelhas mordidas.

A situação já seria revoltante para qualquer pai, em ver a filha machucada. Mas, a revolta maior da família é com a negligência da direção da creche em comunicar o ocorrido quatro horas depois, alegando ter sido “só uma mordidinha”.

“Ontem, na hora do almoço, uma professora estava dando banho numa criança e a outra levava as demais para a sala. E minha filha brincava embaixo da mesa. Disseram que ela brigou por causa de brinquedos e foi mordida pelo coleguinha. A professora e auxiliar de sala não viram e aconteceu isso. Mas não foi só uma mordida, e ela teria gritado”, contou Edilene Amorim, mãe menina.

Edilene disse a este Diário que o fato aconteceu por volta do meio-dia, provavelmente após as crianças terem almoçado. E só foi comunicada do que houve com a filha depois das quatro da tarde, quando a diretora da creche Inocência Cambará chegou a casa dela com a criança. “A diretora falou que era uma mordidinha, que passou gelo no rosto dela. Vieram dizendo que foi um incidente, que levou uma mordidinha. De primeiro eu só vi a do braço. E quando peguei para mamar vi. Levei direto para o pronto-socorro e lá me orientaram a ir à Polícia.

A mãe da menina informou que, por conta do ponto facultativo e feriado de Paixão de Cristo, só poderá registrar a ocorrência na Delegacia de Atendimento à Infância; Juventude e Idoso (DAIJI) na segunda-feira, dia 1º de abril. “Vou registrar o caso na DAIJI pela negligência dos adultos que estavam ali par supervisionar e não zelaram pela integridade física dela”, afirmou Edilene.

Ela contou que a secretária de Educação de , professora Roseane Limoeiro Pires da Silva, esteve na casa dela na manhã desta quinta-feira, dia 28. “A secretária disse que vai abrir processo administrativo e também que é para segunda-feira, dia 1º de abril, estarmos na creche às 07 horas para sermos ouvidos”, disse Edilene. Diante da situação ocorrida com filha, ela até questiona se voltará a deixar a criança na creche. “Para ser mal cuidada não dá vontade de deixar mais na creche”, afirmou a mãe.

Processo administrativo

Ouvida por este Diário, a secretária Municipal de Educação informou que será aberto processo administrativo para apurar responsabilidades. “Vamos tomar todas as medidas para apurar, administrativamente, o que houve. Apurar as responsabilidades cabíveis e o que falhou. Quero saber com foi a forma de atender a criança, de socorrê-la; as medidas imediatas tomada. tudo vai ser apurado”, afirmou Roseane Limoeiro. “A família vai ser ouvida, os servidores da creche e todo caso vai ser acompanhado de perto por mim”, declarou.

Secretária de Educação afirmou que caso terá apuração administrativa rigorosa

A secretária adiantou que a apuração administrativa do caso começa já na segunda-feira e terá a participação direta de um representante da Procuradoria Geral do Município. “Segunda-feira às 07 horas estarei na creche. Já comuniquei a família para estarem lá e vamos encaminhar toda a situação à Procuradoria do Município para as medidas cabíveis. Quero saber o que aconteceu, o que falhou no atendimento imediato no fato. As providencias serão tomadas. Um processo como esse prevê diversas medidas, que vão de suspensão até exoneração do cargo”. Ela disse ainda que vai buscar informações a respeito do menino que mordeu a criança, para saber qual a situação dessa criança e o cotidiano familiar a que está submetido.

De acordo com a secretária, a situação com a garotinha é de “gravidade” e não deveria ter chegado a esse extremo porque há uma preocupação enorme da Prefeitura com a formação e capacitação dos profissionais. “Antes do início do ano letivo professores, atendentes, coordenadores, e gestores, passam por formação que é continuada em serviço. Não é falta de orientar e atender. Há formação sobre cuidado com as crianças e isso não poderia ter ocorrido. Lamentamos em nome da Prefeitura, mas vamos apurar rigorosamente”, finalizou a secretária de Educação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional