A Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa convocou para prestar depoimento na próxima segunda-feira (21) o deputado federal (), que já ocupou o cargo de secretário municipal de saúde de , o Diretor-Presidente do Consórcio Telemídia e Technology International, Naim Alfredo Beydoun, e seu ex-sócio, Rui Thomas Aquino. A oitiva está marcada para acontecer a partir das 14h, na Assembleia.

A reunião da próxima semana está relacionada a novos fatos sobre o Gerenciamento de Informações em Saúde (Gisa) constatados nos últimos dias durante análise de documentos pela equipe técnica da CPI da Saúde em MS. Orçada em quase R$ 10 milhões, o sistema deveria ter sido concluído em um ano, entretanto, até dezembro de 2012, 95,4% da implantação física tinha sido realizada e 96% do projeto foi pago, o equivalente a R$ 9,8 milhões.

O sistema de Gerenciamento de Informações em Saúde possui 12 módulos, mas apenas quatro deles estariam funcionando, inclusive de forma precária. Naim Alfredo Beydoun, que já foi ouvido pela CPI da Saúde, declarou na ocasião que o sistema já está todo implantado e que precisaria de apenas alguns ajustes para operar com capacidade total.

Já a atual administração garante que a rede da Prefeitura Municipal não suporta a capacidade do software. O ex-secretário declarou aos deputados, quando foi ouvido pela CPI, que o sistema está praticamente implantado.