A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde na Câmara Municipal apresentará o relatório final amanhã (20), às 13h na Casa de Leis. A CPI investigou as irregularidades no tratamento oncológico em Campo Grande, após denúncias da Operação Sangue Frio que desmantelou a chamada Máfia do Câncer, que desviava recursos públicos por meio dos setores de oncologia.

Após seis meses de trabalho investigando eventual privatização do tratamento, o relatório final apresenta 150 páginas, segundo a assessoria de imprensa da Câmara. Durante o prazo final das oitivas até o momento, os vereadores analisaram documentos.

Os parlamentares que compuseram a CPI da Saúde foram Flávio César (PTdoB) (presidente), Carla Stephanini (PMDB) (relatora), Cazuza (PP), Coringa (PSD) e Alex do PT.

Além dos envolvidos na Operação Sangue Frio, parentes de pacientes, conselheiros e representantes da NeoRad, empresa investigada no esquema que recebia pacientes do SUS direcionados para o tratamento, secretários de Saúde e funcionários do Hospital Universitário, também investigado, além do Hospital do Câncer.