Geral

Corumbaense treina forte e quer 1ª vitória no Estadual

O Corumbaense enfrenta o Itaporã nesta quarta-feira, 23 de janeiro, no estádio Morenão. Válido pela segunda rodada do Estadual da Série A, o jogo acontece às 16 horas, em Campo Grande. Com três pontos, o Itaporã é um dos líderes do Grupo B. O alvinegro pantaneiro tem um ponto e busca a primeira vitória na […]

Arquivo Publicado em 22/01/2013, às 18h50

None

O Corumbaense enfrenta o Itaporã nesta quarta-feira, 23 de janeiro, no estádio Morenão. Válido pela segunda rodada do Estadual da Série A, o jogo acontece às 16 horas, em Campo Grande. Com três pontos, o Itaporã é um dos líderes do Grupo B. O alvinegro pantaneiro tem um ponto e busca a primeira vitória na competição.



Mesmo com o mando de campo, o Corumbaense só jogará diante de sua torcida após a situação documental do Arthur Marinho ser regularizada junto à 43ª Promotoria de Justiça, de Campo Grande. O estádio está impedido de sediar partidas da Série A do Estadual por conta da falta de laudos.



Para o jogo de amanhã, o Carijó da Avenida tem um desfalque certo: Fábio Santos, expulso em Naviraí, fica de fora. Autor do gol de empate, o atacante Júnior Tevez é dúvida, assim como Betão. Eles sentiram desconforto físico e a comissão técnica vai aguardar até momentos antes da partida para definir a escalação.



O técnico Jonas Siqueira disse que o time da Avenida General Rondon quer a vitória diante do Itaporã. “Vamos em busca de um resultado positivo para ficarmos em posição que nos permita classificação”, afirmou. Ele explicou que se manter no grupo dos quatro clubes que avançam à segunda fase, desde o início da competição, é meta da equipe.



Siqueira ressaltou o resultado e a atuação dos jogadores na partida de estreia. Os atletas não desistiram em nenhum momento e buscaram o empate no final do jogo. O gol saiu nos acréscimos, aos 47 minutos do segundo tempo. “Qualquer ponto que se conquiste fora é de grande valor. A competição é curta nesta primeira fase de classificação e nosso objetivo é classificar”, reforçou.



Pelo regulamento, na primeira fase as equipes estão divididas em dois grupos com sete times cada. Em turno e returno, as equipes se enfrentam dentro da própria chave. As quatro primeiras de cada grupo avançam para a segunda fase, que é a de quartas-de-final. Nas quartas, são formados quatro grupos com cruzamentos de chaves e quem somar mais pontos – em jogos de ida e volta – passa para a semifinal. As finais serão jogadas nos dias 28 de abril e 05 de maio.



O volante Chiquinho, remanescente do time que caiu para a Série B em 2011, disse que a expectativa é de uma vitória no Morenão. Ele que não atuou na estreia, treina para estar à disposição da comissão técnica. “Queremos a primeira vitória”, disse o jogador complementando: “estou treinando com o objetivo de ser chamado”, finalizou.



Arbitragem



A partida entre Corumbaense e Itaporã terá arbitragem de Thiago de Alencar Gonzaga. Os auxiliares serão Alexandre da Silva e Valmir Bento Arantes. O quarto árbitro escalado é Renan Novaes Insabralde.


Jornal Midiamax