Pular para o conteúdo
Geral

Corumbá sedia exposição “O Pantanal é Aqui” a partir do dia 19

O Instituto SOS Pantanal leva até Corumbá, de 19 a 24 de maio, a exposição “O Pantanal é Aqui”. O evento, que será realizado na Casa Vasquez, já passou por Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT). O objetivo do evento é ampliar os conhecimentos da população sobre sustentabilidade de uma maneira diferente, inspiradora e lúdica, […]
Arquivo -

O Instituto SOS Pantanal leva até , de 19 a 24 de maio, a exposição “O Pantanal é Aqui”. O evento, que será realizado na Casa Vasquez, já passou por (MS) e Cuiabá (MT). O objetivo do evento é ampliar os conhecimentos da população sobre sustentabilidade de uma maneira diferente, inspiradora e lúdica, utilizando arte, cultura e tecnologia e mostrando iniciativas concretas exemplares. Estas boas ações são encontradas em propriedades, instituições de pesquisa, organizações não-governamentais e associações que foram visitados pela Expedição Pantanal em 2011.

A exposição, que tem caráter educativo, tem entrada gratuita e é aberta ao público em geral. Na programação interativa, estão previstas visitas monitoradas de escolas públicas e privadas, exibição de fotos e vídeos da Expedição Pantanal 2011, feitos por Fabio Pellegrini e também de imagens cedidas pelo fotógrafo José Sabino, da Natureza em Foco, que realizou a exposição Biomas do Brasil, durante a Rio+20 e o fotógrafo Adriano Gambarini, renomado profissional especializado em documentar áreas remotas e apaixonado pelo Pantanal. Gambarini é autor fotográfico de livros de arte e também escreve para o blog da National Geographic, desde o início da revista no Brasil.

“‘O Pantanal é Aqui’ aposta na ampliação do conhecimento da população em geral sobre o Pantanal, suas características e dinâmicas sociais, econômicas e ambientais. O evento tem foco em uma agenda positiva, demonstrando concretamente as boas práticas realizadas na região e as atitudes da sociedade pantaneira em prol da sustentabilidade, evidenciando de forma clara e objetiva os aspectos e dimensões observados ao longo da Expedição Pantanal”, explica a diretora-executiva do Instituto SOS Pantanal, Lucila Egyto.

Para a sua realização, o evento conta com parcerias como o Instituto Homem Pantaneiro (IHP), Fundação SOS Mata Atlântica, Fundação Toyota do Brasil, Toyota, Rede de Supermercados Comper, Prefeitura Municipal de Corumbá, Instituto Homem Pantaneiro (IHP), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Campus Pantanal).

Serviço

O lançamento será no domingo (19/05), das 18h às 21 horas. A exposição estará aberta de segunda a sexta (24/05) das 08h às 11 horas e das 13h30 às 17h30. A Casa Vasquez está localizada na Ladeira José Bonifácio, 171, Porto Geral, Corumbá.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Entidade de magistrados do RS abre processo de expulsão de juíza demitida por fraudar métricas

Lula se reúne com estudantes vítimas de acidente na BR-153

soraya

Senadora Soraya Thronicke defende ajuda financeira para setores prejudicados por ‘tarifaço’ dos EUA

Recordista mundial da maratona é flagrada em exame antidoping

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

De 5ª cidade que mais trai para fora do ranking: campo-grandenses estão mais fiéis

Últimas Notícias

Transparência

Juiz tenta acelerar julgamento de prefeito que contratou irmão sem licitação após processo ficar ‘estacionado’

Ex-prefeito de Rio Brilhante foi denunciado por usar a empresa do irmão para negociar com a prefeitura sem licitação

Cotidiano

Jiboia sai para ‘passear’ e surpreende moradores do Zé Pereira 

Estima-se que animal tenha, pelo menos, dois metros de comprimento

Polícia

Comerciante é detido por ‘gato’ de energia durante operação em Campo Grande

Comerciante foi levado para a delegacia na manhã desta quinta-feira (17)

Transparência

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Empresários do ônibus querem receber mais que o dobro do valor pago por irregularidades nas linhas de ônibus de Campo Grande