Pular para o conteúdo
Geral

Coritiba vence clássico contra Atlético-PR e assume liderança do Brasileiro

O Coritiba não poderia ter pedido melhor forma de voltar para a liderança do Campeonato Brasileiro. Com gol do angolano Geraldo, talismã em clássicos, no início do segundo tempo, a equipe alviverde venceu o Atlético-PR por 1 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e, de quebra, manteve a […]
Arquivo -

O Coritiba não poderia ter pedido melhor forma de voltar para a liderança do Campeonato Brasileiro. Com gol do angolano Geraldo, talismã em clássicos, no início do segundo tempo, a equipe alviverde venceu o Atlético-PR por 1 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e, de quebra, manteve a invencibilidade na Série A deste ano.

Com o resultado, o Coritiba ultrapassa o Botafogo e assume a primeira colocação, com 15 pontos. Já o Atlético-PR estaciona nos seis pontos, na penúltima posição. Na oitava rodada, o time rubro-negro recebe o Corinthians no próximo domingo, às 16h (de ), enquanto o clube alviverde visita o Santos no mesmo dia e horário.

O duelo deste domingo começou com o Coritiba tentando impor o ritmo de jogo, com o domínio sobre o meio-campo. O Atlético-PR, por sua vez, marcava o adversário no campo de defesa e tentava acelerar o jogo nos contra-ataques. Com muita marcação e disposição de ambos os lados, o jogo pouco ofereceu em chances de gols na primeira etapa.

A partida só melhorou nos minutos finais da etapa inicial: a melhor chance foi do Atlético-PR, já aos 43min, em chute firme de Everton para defesa de Vanderlei. Na sequência, Manoel ficou a centímetros de tocar a bola para o gol após desvio de Luiz Alberto em cobrança de escanteio. Os visitantes ganharam confiança e pressionaram até o fim, mas a igualdade permaneceu para o intervalo.

As equipes voltaram para a etapa final mais dispostas a jogar bola e tiveram uma chance cada nos dois primeiros minutos. O duelo ganhou em ofensividade de ambos os lados, mas as principais chances eram dos visitantes. No entanto, em rápido contra-ataque do time alviverde, Geraldo aproveitou toque de Robinho após boa jogada de Alex e só teve o trabalho de empurrar para o gol, sem goleiro.

Atrás no placar, os visitantes passaram a se expor mais no ataque em busca do empate, mas pecavam na criação das jogadas. Na melhor chance do Atlético-PR, aos 44min, Marcão perdeu um gol incrível: o atacante recebeu na área em condição legal, teve todo o tempo para pensar e escolher o melhor canto, mas chutou em cima de Vanderlei, que garantiu a vitória da equipe coxa-branca no clássico.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira