Corintianos ignoram crise do São Paulo: “não podemos ajudá-los”

O Corinthians não está nem aí para a crise do São Paulo. Depois de vencer o time tricolor na semifinal paulista e na final da Recopa, os comandados de Tite voltam a enfrentar o rival no próximo domingo, no Pacaembu. Desta vez, na quinta partida entre as equipes em 2013, o objetivo é iniciar uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corinthians não está nem aí para a crise do São Paulo. Depois de vencer o time tricolor na semifinal paulista e na final da Recopa, os comandados de Tite voltam a enfrentar o rival no próximo domingo, no Pacaembu. Desta vez, na quinta partida entre as equipes em 2013, o objetivo é iniciar uma arrancada no Campeonato Brasileiro.

“O São Paulo está em um momento ruim. Todo clube passa por isso, é inevitável, mas não podemos pensar em ajudá-los. Temos de pensar na gente, em vitória. Nada melhor do que vencer um clássico”, disse o meia-atacante Renato Augusto em entrevista coletiva após o treinamento desta terça-feira no CT Joaquim Grava.

O jogador, que busca uma vaga no time titular após sofrer com lesões, sequer quis analisar a situação do clube rival, que não vence há dez partidas, pior sequência da história. Quando questionado, ele disse que o foco é na situação do Corinthians, atual 13º colocado.

“Realmente, é difícil trabalhar sem paz, sem tranquilidade, mas tenho que pensar no Corinthians. Viemos de um título e vamos em busca de outro, com o apoio da nossa torcida. Temos grandes chances de sair com a vitória”.

O discurso do jogador é bem parecido com o que disse Tite após o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR no último domingo. Na ocasião, o treinador não quis apontar as falhas que levaram o rival à atual situação. “Eu não fico olhando para o lado. Quero recuperar a minha equipe. Assim vamos construir nossa campanha. É assim que anda o nosso trabalho”, disse o comandante.

Corinthians e São Paulo se enfrentam pela 9ª rodada neste domingo às 16h no Pacaembu. Antes do clássico, o time de Paulo Autuori pega o Internacional nesta quarta-feira.

Conteúdos relacionados