Não foi do jeito que esperava o torcedor do Corinthians. Muito menos o técnico Tite, que deu adeus ao cargo neste sábado vendo seu time perder para o pior clube do Campeonato Brasileiro de 2013. Contra o Náutico, que não vencia há 13 rodadas pela competição, a equipe paulista foi derrotada por 1 a 0, na Arena Pernambuco, e se despediu do treinador mais vitorioso de sua história com vexame.

O primeiro tempo foi sonolento em Recife. Último colocado do torneio com uma das piores campanhas da história, o Náutico mostrou nos 45min iniciais os motivos que o deixavam com pífios 17 pontos na tabela até então. O Corinthians, por sua vez, conseguiu produzir ainda menos que o time da casa e sequer ofereceu perigo.

A etapa complementar foi quase igual, mas ao menos o zero saiu do placar. A equipe da casa aproveitou sua única chance de gol em todo o confronto, ainda aos 7min, e balançou as redes pela quarta vez nos últimos nove jogos. Morales escapou pela lateral de área, chutou cruzado para a boca do gol, e Derley concluiu no canto esquerdo alto.

Do lado corintiano, o ataque pouco fazia. Alexandre Pato parecia não ter a menor vontade de jogar, enquanto Romarinho finalizava todas as bolas que caíam em seus pés para longe do gol. Foi dessa forma que a dupla ajudou o time paulista a passar em branco no placar mais uma vez no Brasileiro – o Corinthians não fez gol em 19 jogos no torneio, ou um turno inteiro.

O técnico Tite, por sua vez, demonstrava insatisfação do banco de reservas. Afinal, a despedida da segunda passagem do técnico mais vitorioso da história do clube do Parque São Jorge terminou com uma melancólica derrota por 1 a 0 para o lanterna do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o treinador sai prestigiado do cargo, com cinco títulos no currículo e sendo ainda o atual campeão mundial.