Pular para o conteúdo
Geral

Corinthians leva título de Campeão Paulista 2013 na casa do ‘Peixe’

O Corinthians mostrou toda sua experiência, soube se beneficiar da vantagem obtida no primeiro jogo e conquistou seu 27.º título do Campeonato Paulista neste domingo. O empate por 1 a 1 diante do Santos, na Vila Belmiro, foi suficiente para o time do Parque São Jorge, que havia vencido por 2 a 1 na ida, […]
Arquivo -

O Corinthians mostrou toda sua experiência, soube se beneficiar da vantagem obtida no primeiro jogo e conquistou seu 27.º título do Campeonato Paulista neste domingo. O empate por 1 a 1 diante do Santos, na Vila Belmiro, foi suficiente para o time do Parque São Jorge, que havia vencido por 2 a 1 na ida, final de semana passado, no Pacaembu. De quebra, os comandados do técnico Tite impediram que o rival fizesse história e conquistasse o inédito tetracampeonato paulista.

O título era o que faltava nesta vitoriosa passagem de Tite no Corinthians, já consagrada com os títulos do Campeonato Brasileiro, em 2011, da Libertadores e do Mundial de Clubes, no ano passado. Esta pode ter sido a última partida de um dos pilares desse time, Paulinho, que estaria de saída para a Europa.

O resultado mostrou também que o Corinthians se recuperou rápido da eliminação na Libertadores no meio de semana, diante do Boca Juniors. A equipe agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, pelo qual estreia no sábado que vem, diante do Botafogo, no Pacaembu.

Por outro lado, o Santos teve o sonho do tetracampeonato – após os títulos de 2010, 2011 e 2012 – encerrado e agora se concentra no Brasileirão e na Copa do Brasil, em meio à incerteza sobre o futuro de Neymar, que estaria finalmente de saída para a Europa – Barcelona e Real Madrid querem o atacante. A equipe volta a campo já nesta quarta-feira, diante do Joinville, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil – venceu a ida, em Florianópolis, por 1 a 0.

O JOGO – A partida começou truncada, cheia de falta para ambos os lados. O Santos até teve um início melhor, explorando as jogadas pelo lado esquerdo, nas costas de Alessandro, mas aos poucos o Corinthians equilibrou o jogo e passou a atacar mais. Aos 17 minutos, Fábio Santos invadiu a área e, após toque de Renê Júnior, caiu pedindo pênalti, não marcado pelo árbitro.

O jogo seguia muito brigado e o primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 18 minutos. Emerson recebeu na meia-lua e bateu rasteiro, rente à trave. Mas o Santos respondeu com muito perigo. Neymar deu lindo lançamento para Felipe Anderson, que dominou dentro da área e bateu de esquerda. A bola desviou em Fábio Santos e Cássio fez grande defesa.

Como tem acontecido nas últimas partidas, as jogadas de bola parada eram uma arma do Santos e foi assim que o time da casa abriu o placar. Felipe Anderson bateu falta da intermediária, pelo lado direito, Durval ajeitou de cabeça e Cícero virou batendo de primeira. Cássio ainda desviou, mas não impediu o gol.

Mal deu tempo para comemorar e o empate corintiano saiu dois minutos depois. Aos 28, Guerrero dividiu com Renê Júnior e a bola sobrou para Romarinho dentro da área. Depois de nova dividida, Paulinho bateu em cima de Rafael. O rebote ficou com Danilo, que tocou para o gol vazio e marcou.

Os gols pouco mudaram o panorama da partida. O Santos seguia buscando mais o gol, mas quando o Corinthians chegava no ataque levava mais perigo. Aos 40 minutos, Paulinho bateu falta de longe, Rafael desviou e a bola explodiu no travessão. Na sequência, Danilo limpou o lance e também acertou o travessão. Na sobra, Romarinho deu belo drible e, mesmo com pouco ângulo, resolveu bater ao invés de passar para Guerrero. Rafael impediu a virada.

O Santos voltou com tudo para o segundo tempo e criou uma boa oportunidade logo aos cinco minutos. Cícero arrancou no meio da zaga corintiana, passou por dois marcadores com categoria e deixou André sozinho, de frente para o gol. O atacante demorou para bater e, atrapalhado por Fábio Santos, chutou fraco, à esquerda.

A primeira chance do Corinthians saiu aos 11 minutos, quando Romarinho foi lançado e, de fora da área, encheu o pé em cima de Rafael. Aos 16, o mesmo Romarinho perdeu chance inacreditável. Edenílson, que havia acabado de entrar no lugar de Emerson, deu lançamento perfeito para o atacante, que invadiu a área sozinho, tocou fora do alcance de Rafael, mas acertou a trave.

O Corinthians não ganhava nenhuma jogada pelo alto e dessa forma o Santos quase chegou aos segundo. Edu Dracena se antecipou a Cássio, que saiu mal, e tocou para fora. Os mandantes se lançavam ao ataque em busca do gol salvador, enquanto o time corintiano aproveitava os contra-ataques para criar chances, mas errava perto do gol e perdia muitas oportunidades de matar o jogo.

O Santos tentava, mas parecia sem forças para reagir e pouco levava perigo ao gol de Cássio. Do outro lado, Alexandre Pato, que entrara no lugar de Romarinho, incomodava a defesa santista. Aos 40 minutos, Edenílson levantou a bola na cabeça do atacante, que cabeceou rente à trave. Já aos 47, Pato jogou para fora a última chance da partida.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Otan sugere que Brasil, China e Índia pressionem Rússia para evitar tarifas

Campo Grande está pronta para receber um novo jeito de morar com a chegada do Soul Corpal Living Resort

Triângulo amoroso e ‘sugar daddy’: Polícia de SP investiga morte de estudante trans na divisa com MS

Ops, escapou! Ao vivo, jornalista da CNN chama Bolsonaro de ‘Bozo’; veja

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Bolsonaro diz não pensar em sair do Brasil para evitar prisão

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Está na lista? Prefeitura de Campo Grande convoca aprovados em seleção de estágio

As vagas são destinadas a estudantes de graduação

Cotidiano

MS é o 5° estado com menos vagas no Fies do segundo semestre

Universidades particulares de Mato Grosso do Sul abriram 1.046 vagas para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil)

Política

Deputados votam Refis do TCE e outros 5 projetos na penúltima sessão antes do recesso

Deputados estaduais também analisam projetos sobre mudanças em cargo e carreira

Polícia

Briga por drogas acaba com homem esfaqueado várias vezes na cabeça e tórax em MS

Autor fugiu e não encontrado