Corinthians diz não ter recebido proposta do Fla por Emerson Sheik

O Corinthians disse não ter recebido nenhum contato do Flamengo a respeito de uma possível negociação pelo atacante Emerson Sheik, que recebeu uma proposta do clube carioca na última quinta. Interessada no atacante, a diretoria rubro-negra falou diretamente com o jogador e fez os cartolas alvinegros lançarem um aviso no ar. “O Sheik tem contrato […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corinthians disse não ter recebido nenhum contato do Flamengo a respeito de uma possível negociação pelo atacante Emerson Sheik, que recebeu uma proposta do clube carioca na última quinta. Interessada no atacante, a diretoria rubro-negra falou diretamente com o jogador e fez os cartolas alvinegros lançarem um aviso no ar.

“O Sheik tem contrato até dezembro e se tivesse de fazer proposta, no meu entender, seria ao Corinthians. E isso não aconteceu, eu não fui procurado. Se houve, foi ao atleta. Ao Corinthians não existiu nada”, disse Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube paulista.

Embora tenha negado, o dirigente deixou evidente o desconforto com a situação. Emerson é, ao lado de Chicão, uma das preocupação imediatas do Corinthians, que espera conversar sobre uma possível renovação com a dupla depois da decisão da Recopa, na próxima quarta.

Embora ainda mantenha status de ídolo e seja frequentemente escalado como titular por Tite, Emerson já é visto com outros olhos pela diretoria e pela comissão técnica. Ciente da idade avançada do jogador, que tem 34 anos e histórico de indisciplina, o Corinthians quer renovar o compromisso por no máximo um ano, enquanto o atacante quer um contrato mais longo.

O Flamengo, que já contou com Sheik em 2009, na campanha do seu título brasileiro, ofereceu a possibilidade de um contrato até 2015. A proposta está nas mãos de Reinaldo Pitta, empresário de Emerson, que deve encaminhá-la ao Corinthians caso tenha interesse em negociar com os rubro-negros.

“É um negócio. Ele tem contrato até dezembro. Posso até liberá-lo, mas precisamos receber uma ligação do Flamengo porque ele tem contrato conosco. Se quiser levar sem falar com o Corinthians tem de esperar até o fim do ano”, disse Roberto de Andrade.

Conteúdos relacionados