Pular para o conteúdo
Geral

Corguinho será palco de duelo de boxe neste sábado

Com uma programação de oito combates, o Duelo de Campões de Boxe será atração no Município de Corguinho – aproximadamente 90 km da capital – neste sábado (11/05), a partir das 19h30. O evento será realizado no ginásio municipal, e vai reunir alguns dos melhores boxeadores do Estado. A competição definirá os representantes sul-mato-grossense no […]
Arquivo -

Com uma programação de oito combates, o Duelo de Campões de Boxe será atração no Município de – aproximadamente 90 km da capital – neste sábado (11/05), a partir das 19h30. O evento será realizado no ginásio municipal, e vai reunir alguns dos melhores boxeadores do Estado.

A competição definirá os representantes sul-mato-grossense no Campeonato Centro-Oeste, que acontecerá em , no período de 14 a 18 de maio.

Entre as lutas programadas estão a revanche entre Nairo Lucas (Vila Popular/Funesp) e Paulo Martins (CT Paulão/União), pela categoria 60kg, e Leonardo Wellington (Ponta Porã), 33 anos, e Felipe Rodrigues (ACPF), pela 64 kg. No primeiro confronto, realizado no último sábado, em Campo Grande, Paulo Martins e Felipe foram vencedores, por isso, estão mais próximo de garantir passaporte ao Campeonato Centro-Oeste.

O combate que fechará a noitada será pela categoria meio-pesado (81 kg), entre Evaldo Silva (CT Paulão/União), 21 anos, e César Stiegler (Tijuca/EC. Campo Grande), 23 anos. Os dois vem de vitória e estão confiantes em carimbar passaporte à Seleção do Estado. “Nunca lutei com o Evaldo. Sei que é um ótimo lutador; tem boa sequencia de golpes e boa mobilidade, mas treinei para ser vencedor”, observa Stigler, que tem em seu cartel 20 lutas e 15 vitórias.

O campo-grandense Evaldo Silva também respeita o adversário, mas deixa claro a confiança em obter uma boa vitória. “Acho que ele (Stiegler) tem potência nos golpes, tem boa movimentação. São detalhes importantes, mas estou bem preparado”, comenta Evaldo, que é militar do exercito brasileiro.

A entrada para o evento será1 kg de alimento não perecível.

Para disputar o Campeonato Centro-Oeste, a delegação de MS embarca na para Cuiabá na próxima segunda-feira.

BOXE EM CORGUINHO

A decisão por levar a competição em Corguinho, surgiu graças a parceria da Prefeitura Municipal e a Federação de Boxe de MS. O presidente da entidade, Marcelo Nunes explica que a iniciativa culminou com interesses em comum das duas parte: “Nós (Federação de Boxe) queremos desenvolver a modalidade no interior e o Prefeito Dalton de Souza tem vontade de criar um polo específico de boxe no seu município. E aí deu tudo certo e, pela primeira vez na história Corguinho terá a oportunidade de ter um espetáculo de boxe”, comentou o dirigente.

Já o prefeito destaca a importância de valorizar o esporte. “É um meio de promoção a saúde, integração social, disciplina e além disso, vamos propiciar uma opção diferente de lazer a população de Corguinho e municípios próximos”, explicou o Prefeito Dalton.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira