Com uma programação de oito combates, o Duelo de Campões de Boxe será atração no Município de – aproximadamente 90 km da capital – neste sábado (11/05), a partir das 19h30. O evento será realizado no ginásio municipal, e vai reunir alguns dos melhores boxeadores do Estado.

A competição definirá os representantes sul-mato-grossense no Campeonato Centro-Oeste, que acontecerá em Cuiabá, no período de 14 a 18 de maio.

Entre as lutas programadas estão a revanche entre Nairo Lucas (Vila Popular/Funesp) e Paulo Martins (CT Paulão/União), pela categoria 60kg, e Leonardo Wellington (Ponta Porã), 33 anos, e Felipe Rodrigues (ACPF), pela 64 kg. No primeiro confronto, realizado no último sábado, em Campo Grande, Paulo Martins e Felipe foram vencedores, por isso, estão mais próximo de garantir passaporte ao Campeonato Centro-Oeste.

O combate que fechará a noitada será pela categoria meio-pesado (81 kg), entre Evaldo Silva (CT Paulão/União), 21 anos, e César Stiegler (Tijuca/EC. Campo Grande), 23 anos. Os dois vem de vitória e estão confiantes em carimbar passaporte à Seleção do Estado. “Nunca lutei com o Evaldo. Sei que é um ótimo lutador; tem boa sequencia de golpes e boa mobilidade, mas treinei para ser vencedor”, observa Stigler, que tem em seu cartel 20 lutas e 15 vitórias.

O campo-grandense Evaldo Silva também respeita o adversário, mas deixa claro a confiança em obter uma boa vitória. “Acho que ele (Stiegler) tem potência nos golpes, tem boa movimentação. São detalhes importantes, mas estou bem preparado”, comenta Evaldo, que é militar do exercito brasileiro.

A entrada para o evento será1 kg de alimento não perecível.

Para disputar o Campeonato Centro-Oeste, a delegação de MS embarca na para Cuiabá na próxima segunda-feira.

BOXE EM CORGUINHO

A decisão por levar a competição em Corguinho, surgiu graças a parceria da Prefeitura Municipal e a Federação de Boxe de MS. O presidente da entidade, Marcelo Nunes explica que a iniciativa culminou com interesses em comum das duas parte: “Nós (Federação de Boxe) queremos desenvolver a modalidade no interior e o Prefeito Dalton de Souza tem vontade de criar um polo específico de boxe no seu município. E aí deu tudo certo e, pela primeira vez na história Corguinho terá a oportunidade de ter um espetáculo de boxe”, comentou o dirigente.

Já o prefeito destaca a importância de valorizar o esporte. “É um meio de promoção a saúde, integração social, disciplina e além disso, vamos propiciar uma opção diferente de lazer a população de Corguinho e municípios próximos”, explicou o Prefeito Dalton.