Pular para o conteúdo
Geral

Concorrência com shoppings faz comércio do centro ter movimento tranquilo

A concorrência com os shoppings afastou boa parte dos compradores do centro de Campo Grande.
Arquivo -

A concorrência com os shoppings afastou boa parte dos compradores do centro de .

Bom para os clientes, ruim para os comerciantes. A concorrência com os shoppings afastou boa parte dos compradores do centro de Campo Grande. Neste último domingo antes do Natal é tímido o movimento nas ruas e no comércio.

Algumas pessoas apenas olham as vitrines. Poucas carregam sacolas. Nas vitrines da Rua 14 de Julho, uma das principais da cidade, a decoração natalina não está presente na maioria das lojas.

A aposentada Benedita Ovelar, 56 anos, vai deixar a maior parte das compras para amanhã (23). E essas compras serão feitas em um shopping. “O Shopping Norte Sul é mais perto da minha casa e tem mais coisas”, disse. “Amanhã de manhã eu termino de comprar, mas não deixei tudo para o fim de ano. Tem muita coisa que eu fui comprando antes”, acrescentou.

Ela irá presentear a mãe, esposo, três filhos e dois netos. A neta mais nova nasceu no último dia 19 e irá ganhar uma boneca. Ela estima que as compras de presentes vão custar, ao todo, R$ 500.

Já a empregada doméstica Marcia Maria Brasil, de 40 anos, acordou cedo neste domingo para fazer as compras para a data festiva. Desde às 8h, ela aproveita o movimento tranquilo para comprar presentes para pai, mãe e sobrinho. “O preço está bom, mas ainda não comprei tudo”, conta.

Para o gerente Wellysson Martins, da Mega Jeans, o movimento “poderia estar melhor”. “O brasileiro deixa as compras para a última hora. Vamos esperar vender mais amanhã (23)”, disse.

Ele ressalta que as vendas no centro foram prejudicadas pela comodidade dos shoppings centers. “Abriu muita loja popular em shoppings”, declarou. “É mais cômodo ir fazer compras lá. Tem estacionamento e ar-condicionado. O calor afasta muito as pessoas do centro. Ao meio-dia aqui está um sol muito forte”, afirmou.

O gerente Gilberto José Januário, da loja de calçados Passaletti, diz que o “movimento é o esperado”, mas concorda que as vendas poderiam estar melhores. “Muitos shoppings inauguraram, mas o Natal está dentro do planejado”, disse.

Gilberto conta que a maior parte dos compradores não está atrás de promoção, mas de comodidade. Ele afirma que a expectativa é de ter um crescimento nas vendas equivalente ao do ano passado. “Isso é 50% mais em comparação ao Dia das Mães, que é a segunda melhor data para o comércio, mas nem se compara ao Natal”, explicou.

No ramo calçadista, explica, a tendência é a venda de calçados infantis que vêm com brinquedo. “É a coqueluche da meninada”, contou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira

Polícia

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

O criminoso conseguiu fugir antes da polícia chegar ao local

Polícia

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmeras de segurança teriam flagrado a ameaça

Polícia

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Proposta será enviada ao Senado