Depois de empatar com o Bragantino na primeira rodada, o Palmeiras viaja para São José do Rio Preto, onde enfrenta o Oeste, nesta quarta-feira, pelo Paulistão. A novidade é o retorno do meia Valdivia, recuperado de um trauma no tornozelo esquerdo, ele deve iniciar a partida no banco de reservas.

No último treino antes do duelo, o técnico Gilson Kleina comandou um rachão seguido de um trabalho tático. No teste, ele sacou o atacante Luan – que chegou a pedir para sair do clube – e promoveu a entrada de Maikon Leite. Além, da mudança no ataque, o meia Valdivia treinou na equipe titular no lugar de Patrick Vieira. Apesar da alteração, o treinador deve manter Vieira entre os titulares, uma vez que o Mago está há muito tempo sem jogar.

Valdivia não entra em campo desde o dia 6 de outubro no ano passado, no clássico com o São Paulo, no Brasileirão. Na ocasião, ele levou a pior na dividida com Paulo Miranda e rompeu o ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Ele chegou até ir para Santiago (CHI) nas férias para se recuperar do problema.

O meia Patrick Vieira (tornozelo esquerdo) e o lateral-direito Ayrton (dores musculares), que deixaram o jogo contra o Bragantino como dúvidas, participaram dos treinos e ambos foram liberados pelo departamento médico.

Em entrevista coletiva, o goleiro Fernando Prass falou sobre o pedido do técnico Gilson Kleina para as próximas rodadas do Estadual.

– Ele (Gilson Kleina) falou que temos de ter crescimento técnico e tático. Temos de melhorar, evoluir, até porque o Palmeiras tem uma qualidade técnica boa e isso é fundamental no futebol. Apesar do pouco tempo de treinamento, tem de apresentar evolução, temos de trabalhar em cima disso. Temos de aproveitar ao máximo cada momento e treinamento – discursou.

Pelo lado o Oeste, depois da derrota para o Botafogo, o técnico Luiz Carlos Martins foi forçado a modificar a equipe. Em relação ao time que jogou a primeira rodada do Paulistão, apenas Samuel deixou a equipe titular e deu lugar a Dionísio, por causa de lesão.

– Vamos enfrentar o um time de responsabilidade e respeito.Mas o Oeste vai brigar pra trazer um bom resultado, mesmo sabendo que a partida é difícil – declarou Mauro Guerra, diretor de esportes do clube.