Dança, música e solidariedade. Estes são os componentes do Showcase da Ivan Sousa Companhia de Dança, que ocorre no próximo sábado (9), das 20 às 00h, na Plaenge Espaço Gourmet, localizada no cruzamento das avenidas Via Park e Mato Grosso (em frente à rotatória).

Com o tema brega, a festa espera reunir alunos, amantes da dança e público em geral para muita diversão. A entrada será o depósito de R$ 20 na conta da Organização não Governamental Sociedade de Proteção e Bem-Estar Animal “Abrigo dos Bichos”, responsável pela proteção e resgate de animais abandonados e vítimas de maus-tratos.

Idealizador do projeto, o professor de dança Ivan Sousa, explica que a iniciativa espera inserir caráter beneficente a uma ação já tradicional da companhia, que realiza constantemente saraus entre seus alunos. “Sempre realizamos os showcases entre os alunos, mas o projeto cresceu e atraiu o interesse de mais pessoas, que querem assistir as apresentações. No início, o objetivo era estimular aos alunos a interagirem e treinarem suas habilidades, o que aprenderam nas aulas de dança, mas agora, com um novo espaço e público ampliado, percebemos que poderíamos unir este momento de interatividade a algo que fosse benéfico à sociedade e decidimos destinar o valor da arrecadação a uma entidade a cada evento”, revela.

A escolha do Abrigo dos Bichos para ser a primeira entidade beneficiada ocorreu diante do trabalho realizado pela Ong, que conta com pouca estrutura e depende unicamente de doações. “Realizamos uma pesquisa sobre as entidades que atuam em prol dos animais em Campo Grande e diante de relatos até mesmo de alunos que conhecem o Abrigo dos Bichos de perto, optamos por colaborar com a causa animal”, avalia.

Para a presidente da Ong, a médica veterinária Maíra Kaviski Peixoto, a iniciativa é muito importante, pois a entidade depende exclusivamente de doações. “Todo evento que visa nos ajudar de alguma forma tem uma importância muito grande para nós”, relata.

O showcase da Ivan Sousa Companhia de Dança será uma festa temática e o traje escolhido para participar do evento é o brega. Então, use sua criatividade e tire os blusas com ombreiras, camisas com estampas nada discretas, flores para os cabelos e a criatividade do armário.

Além das apresentações dos alunos e do dançarino Ivan Sousa, a professora de Dança do Ventre Nidal Abdul, participará da noite de apresentações. Haverá ainda um coquetel para os convidados e sets especialmente preparados pela DJ Nathalia Albuquerque.

Convites

O número de convites é limitado e é necessário entrar em contato prévio com a Ivan Sousa Companhia de Dança, pelo 8444-2969. Após confirmar interesse, o convidado deverá realizar um depósito no valor de R$ 20 por convite na conta bancária do Abrigo dos Bichos, no Banco do Brasil, Agência 4211-0, Conta Corrente 41599-5 e posteriormente, apresentar o depósito na companhia de dança, localizada na Rua Alagoas, 213, Jardim dos Estados.