O valor atual de custo de um servidor para a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) é de R$ 121 por usuário e o aumento desse repasse será discutido nesta quarta-feira (9) em um Fórum de servidores na Fetems.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, irá ao encontro explicar as necessidades de aumento do valor do repasse. “Estamos trabalhando com um orçamento enxuto, enxugamos ao máximo todos os valores administrativos para melhor atender os servidores”, explicou.

Para Ademir Cerri, sindicalista, da direção da FETEMS e vice-presidente da Cassems, o momento é de muita reflexão e debate, mesmo com os resultados positivos de uma recente Pesquisa realizada pela empresa “Cia de Pesquisa” sobre os serviços prestados pela Cassems, a rede própria e a credenciada.

“Começamos a semana com uma notícia boa, mas que aumenta muito a nossa responsabilidade frente à Cassems. Pesquisa realizada mostra que 80% dos nossos beneficiários considera o plano de saúde como ótimo ou bom e 93% recomendaria o plano, por isso o cenário nos preocupa tanto, já que queremos manter este nível de satisfação e ainda ampliar muito mais o nossos trabalho pela saúde dos servidores de MS”, afirma.

Os servidores públicos estaduais, que integram o Fórum dos Servidores, se reuniram pela última vez no dia 19 de setembro, na ocasião as lideranças sindicais já deram início ao debate sobre a saúde suplementar no Brasil, que nos últimos anos, amarga um crescimento assustador nos gastos assistenciais.

Além desta questão, os servidores públicos também discutiram o fortalecimento da rede própria da Cassems, além da interiorização do atendimento.

A reunião do Fórum dos Servidores Públicos acontece na sede administrativa da FETEMS, localizada à Rua 26 de Agosto, 2296 – Bairro Amambaí. Mais informações entrar em contato pelo 067-3382-0036.

(Com informações da assessoria)