A prefeitura de Sonora, através das gerências de Saúde e Obras, deu início ao mutirão de limpeza que será efetuado em quatro etapas. A primeira começou nesta segunda-feira (21) e se estende até 8 de fevereiro, sendo que as equipes vão percorrer a avenida das Chácaras e subir até a avenida do Povo, contemplando todas as ruas transversais.

A gerente de Saúde, Fátima Valente, explica que o objetivo é reduzir focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. Conforme a gerente, 19 casos foram notificados este ano em Sonora, mas nenhum foi confirmado.

“Pedimos a colaboração dos moradores para a limpeza dos quintais, pois vamos recolher todo tipo de lixo, seja poda de árvore, entulho de construção, móveis quebrados e até mesmo o orgânico”, esclareceu Fátima.

A gerente frisou que o mutirão está sendo realizado nas férias com objetivo de promover a educação ambiental. “Durante a primeira etapa as crianças estão em suas casas e podem ajudar na limpeza, assim como devem receber orientações sobre a importância de manter o ambiente limpo”, comentou Fátima.

O prefeito Yuri Valeis (PR) acompanhou os trabalhos na rua 03 de outubro e informou que depois do feriado de carnaval começa a segunda etapa do mutirão, iniciando na avenida do Povo e seguindo até a avenida Marcelo Miranda Soares.

A terceira etapa, prevista para o dia 22 de fevereiro, terá início na Marcelo Miranda Soares e percorre até a avenida João Leite Schimidt. Em todas as etapas, as ruas transversais também serão contempladas. A quarta etapa do mutirão será feita nos terrenos baldios, que serão limpos pela prefeitura.

“Entendermos que manter a cidade limpa é necessário para a qualidade de vida do nosso povo, fazendo com que tenhamos uma Sonora livre de lixo e de doenças, como a dengue”, finalizou o prefeito.