Pular para o conteúdo
Geral

Com dengue em alta em Nova Andradina, paracetamol e repelentes não param nas prateleiras

Com o aumento de casos confirmados de dengue, o número de repelentes vendidos por dia aumentou de maneira significativa nas farmácias de Nova Andradina. De acordo com o proprietário de uma farmácia localizada no centro do município, Edson dos Santos Pereira, toda a mercadoria que chega diariamente, sai em poucas horas.  “Todo dia abastecemos a […]
Arquivo -

Com o aumento de casos confirmados de dengue, o número de repelentes vendidos por dia aumentou de maneira significativa nas farmácias de . De acordo com o proprietário de uma farmácia localizada no centro do município, Edson dos Santos Pereira, toda a mercadoria que chega diariamente, sai em poucas horas.

 “Todo dia abastecemos a prateleira e já vendemos tudo em um instante”, disse ele. Conforme a farmacêutica da empresa, Maisa Figueiredo , há três tipos de repelente: spray, creme e aerosol. A média de preço dos produtos varia entre R$7,90 à R$ 18,50.

Ao usar o repelente, é necessário evitar ao máximo usar o produto nas mãos, pois os repelentes tem suas toxinas que podem ser prejudiciais à saúde. Maisa ressaltou a importância de lembrar aos pais que crianças devem usar repelentes especiais e não de adultos.

“Existem os repelentes específicos para as crianças, a citronela é muito usada na fabricação do produto, então a fórmula infantil possui uma fragrância mais suave, sendo que a indicada para adultos tem o cheiro mais forte”, explicou.

Além do cheiro, a fórmula infantil contém um cuidado maior para evitar irritação e danos na pele das crianças, que são mais sensíveis. Outros produtos que estão com a venda acima do normal, são os remédios à base de paracetamol e dipirona.

Estes medicamentos são os únicos indicados para quem está com suspeita ou com o caso confirmado de dengue. A orientação é procurar um médico assim que os primeiros sintomas surgirem, pois o responsável pode solicitar exame de sangue para comprovar o diagnóstico.

O diagnóstico também possibilita o mapeamento dos casos e pauta as ações do poder público. “As pessoas têm de evitar ao máximo a ‘automedicação’. Há vários remédios que não devem ser ingeridos de forma alguma. Eles podem coagular o sangue das plaquetas, podendo provocar hemorragia”, alertou a farmacêutica.

Esses remédios que não devem ser ingeridos sem indicação em caso de suspeita de dengue, são aqueles compostos por Ácido Acetil Salicílico, mais conhecidos como AAS, como Aspirina, Melhoral, Doril e Engov.

Para finalizar, a recomendação é iniciar hidratação com água, sucos e isotônicos. “Quanto mais líquido, melhor a recuperação”, afirmou Maisa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina