Com agência lotada, usuários do INSS aguardam mais de duas horas para atendimento
A Agência 26 de Agosto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) estava lotada na manhã desta quarta-feira (17). Os usuários reclamaram que aguardavam há mais de duas horas para serem atendidos. Algumas pessoas chegaram a dizer que apesar de estarem no local desde às 7 horas da manhã, por volta das 11h ainda esperavam […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Agência 26 de Agosto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) estava lotada na manhã desta quarta-feira (17). Os usuários reclamaram que aguardavam há mais de duas horas para serem atendidos. Algumas pessoas chegaram a dizer que apesar de estarem no local desde às 7 horas da manhã, por volta das 11h ainda esperavam ser chamados.
É o caso de Marlene Terezinha da Costa. Com 56 anos, a senhora contou que chegou a agencia por volta das 7 horas e às 11h ainda esperava por atendimento. Com o joelho machucado após sofrer uma queda, ela estava no local porque o auxílio-doença foi cortado. Primeiro ela criticou a demora para ser atendida, e depois o fato de o INSS ter cancelado o benefício, já que conforme laudo médico, do ortopedista que a acompanha, ela não pode voltar ao trabalho para evitar progressão da doença.
Rubem Querubim, 56 anos, também esperava há mais de 2 horas por atendimento. Ele disse que precisava apenas de um extrato previdenciário, procedimento simples, e mesmo assim já tinha perdido a manhã toda para conseguir o documento.
Quem também estava cansado de esperar, era Eduardo Antônio Ribeiro, 54 anos. Ele foi buscar informações de como pode começar a pagar a previdência como autônomo, para poder se aposentar futuramente pelo órgão. Ele também esperava há mais de duas horas.
A assessoria de imprensa do INSS explicou que o problema está ocorrendo há cerca de duas semanas. Segundo a assessoria, o congestionamento se deve por causa de um Decreto do Governo do Estado que está exigindo que todas as pessoas que têm direito ao transporte intermunicipal gratuito renovem a carteirinha que tem caráter permanente. “Está todo mundo vindo para cá renovar a carteirinha. Não entendo porque estão solicitando a renovação de algo que tem caráter permanente”, questiona a assessoria.
Zenaide da Conceição Souto, 79 anos, estava na agência para renovar a carteirinha de viagem. Ele contou que precisou juntar toda a documentação que já havia sido apresentada anteriormente quando fez a carteirinha por primeira vez. “Me pediram tudo de novo. Agora estou aqui fazendo o que já fiz”, disse.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do Governo do Estado que pediu para conversarmos diretamente com a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) que cuida desses serviços. Entretanto, o jornal não conseguiu contato até a publicação da matéria.
Notícias mais lidas agora
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
Últimas Notícias
Mesmo com otimismo de representante do setor, comerciantes do Centro reclamam de movimento fraco
Segundo Fecomércio, movimentação deve ser de R$ 1,27 bilhão em MS
Dólar cai com China e commodities, após ajuste de alta na abertura
No radar está a decisão do Copom, na quarta-feira, 11,
Idosa cai em golpe do pix e perde quase R$ 10,5 mil em MS
A vítima recebeu uma mensagem em seu WhatsApp de um suposto gerente bancário
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.