O Fluminense assumiu – ainda que de forma provisória – a liderança do Grupo B da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Em jogo nesta quarta-feira no Estádio de São Januário, o time de Abel Braga derrotou o Macaé de virada por 3 a 1, graças a três gols de Michael no primeiro tempo. No fim do jogo, Rhayner ainda perdeu um pênalti para o time tricolor.

Graças à vitória, a segunda em três jogos, o Fluminense chegou a sete pontos e superou o Resende, que tem seis pontos em dois jogos – o time alvinegro enfrenta o Duque de Caxias nesta quinta-feira. O Macaé, por sua vez, permanece com três pontos e ficou mais distante da briga pelas vagas nas semifinais do turno.

Mesmo sem ser favorito ao jogo desta quarta-feira, no entanto, o Macaé surpreendeu e abriu o placar aos 14min do primeiro tempo: após receber a bola pela esquerda no ataque, o zagueiro Douglas Assis arriscou colocado e mandou no ângulo de Diego Cavalieri. O defensor, porém, quase se transformou em vilão no minuto seguinte, em cruzamento de Rhayner que bateu nele e entrou, empatando o jogo – a arbitragem, porém, assinalou impedimento tricolor no início do lance e invalidou o gol.

O lance, porém, acendeu o Fluminense na partida, e a virada veio logo com gols de Michel. Primeiro, aos 22min, em arrancada que terminou com um toque na saída do goleiro Luiz Henrique. Três minutos depois, Jean acionou Wagner, que cruzou pela esquerda para a conclusão do atacante. De quebra, Michel ainda fez 3 a 1 aos 45min, em chute rasteiro após passe de calcanhar de Wagner.

No segundo tempo, o Fluminense seguiu criando e esteve perto de marcar o quarto em diversas ocasiões. Com 1min, Rhayner chutou fraco pela direita, Luiz Henrique deu rebote e Marcos Júnior chutou para fora. Depois, aos 14min, o próprio Rhayner tentou de bicicleta, mas a bola sobrou para Leandro Euzébio, que não aproveitou. Na resposta, o Macaé tentou aos 19min e aos 23min, com Jones, e aos 22min, com Gedeil, mas parou em Diego Cavalieri em todas.

Com 31min, Rhayner foi derrubado na área – pênalti, que ele mesmo cobrou e mandou por cima. O Fluminense ainda atacou, mas sem conseguir ampliar. Agora, volta a entrar em campo no sábado, quando enfrenta o Boavista no Estádio de Moça Bonita; no dia seguinte, o Macaé recebe o Duque de Caxias no Estádio Claudio Moacyr.