Geral

CMN prorrogada até maio prazo de financiamentos com recursos do FDA e FNDE

O prazo de contratação de financiamentos com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA) e do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) foi prorrogado até 31 maio. A decisão foi tomada hoje (28) pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e se refere às operações contratadas até 31 de dezembro de 2012 e que tenham sido […]

Arquivo Publicado em 29/03/2013, às 01h08

None

O prazo de contratação de financiamentos com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA) e do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) foi prorrogado até 31 maio.

A decisão foi tomada hoje (28) pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e se refere às operações contratadas até 31 de dezembro de 2012 e que tenham sido aprovadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônica (Sudan) e pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Para as operações a taxa de juros é 2,5% ao ano.

A demora na aprovação da Lei Orçamentária Anual de 2013 motivou a prorrogação do prazo, pois a portaria que regula o pagamento da equalização da taxa de juros nos financiamentos foi publicada apenas em 6 de março, consequentemente, atrasando a contratação das operações.

Jornal Midiamax